21/09/2025 08:45:00

Max Russi articula junto ao Governo de MT a promoção de militares

Mais de 200 profissionais poderão ser beneficiados

Max Russi articula junto ao Governo de MT a promoção de militares - Notícias - Mato Grosso digital

Em defesa da valorização dos servidores da Segurança Pública de Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), está articulando junto ao Governo do Estado a ampliação do número de vagas para o Curso de Adaptação de Oficiais Administrativos da Polícia Militar (CAOC).”

 

Na quarta-feira (17), o parlamentar recebeu o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos e Especialistas da Polícia Militar e Bombeiros Militar Ativos e Inativos de Mato Grosso (Assoade), primeiro-tenente Lucas Silva, acompanhado de militares. Na ocasião, o grupo agradeceu o empenho e o apoio prestado pelo deputado.

 

“Viemos à Presidência para agradecer a dedicação do deputado Max Russi ao longo da luta pela ampliação das vagas do CAOC. O número foi dobrado de 40 para 80, e acompanhamos desde o início sua dedicação e compromisso para essa conquista, em parceria também com o governador Mauro Mendes”, destacou Lucas Silva, presidente da Assoade.

 

Com a ampliação, o impacto vai além dos aprovados que ingressarão no curso e, posteriormente, serão promovidos ao posto de 2º tenente. A medida também beneficia 80 primeiros-sargentos, que avançarão para a graduação de subtenente, e outros 80 cabos, que serão promovidos a 3º sargento, totalizando 240 militares contemplados.

 

“É gratificante quando fazemos uma indicação e ela é atendida pelo governo, ainda mais quando se trata de uma medida justa e merecida. Isso é fruto da dedicação de toda a turma contemplada e, sem dúvida, representa um grande ganho para a segurança pública, fortalecendo ainda mais a nossa Polícia Militar, que já realiza um trabalho exemplar”, declarou Max. 

 

O subtenente PM Arlindo Macedo também manifestou agradecimento. “Se não fosse a intervenção e a articulação do deputado Max Russi, não teríamos a chance de alcançar a ampliação das vagas. O número será dobrado, permitindo beneficiar mais de 200 militares”, ressaltou.

 

A previsão é que o curso seja iniciado na primeira quinzena de outubro. Já foram iniciadas as tratativas para a análise dos militares.

 

 

 

 

POR ANNY GABRIELLY MARTINS CARVALHO / PRESIDÊNCIA DA ALMT  

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Sábado, 20 de Setembro de 2025

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

22 Sep 2025

27ºC / 19ºC

23 Sep 2025

27ºC / 19ºC

ENQUETE

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Votar Ver resultados

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados