08/05/2025 09:10:00

Kia é eleita “Disruptora de Sustentabilidade do Ano", da Newsweek

Kia é eleita “Disruptora de Sustentabilidade do Ano
  • Reconhecimento vem após três anos de parceria com a The Ocean Cleanup na remoção de plástico da Grande Mancha de Lixo do Pacífico
 
 
 
 
A Kia conquistou o prêmio de "Disruptora de Sustentabilidade do Ano" no Newsweek Auto Disruptor Awards 2025, em reconhecimento à parceria de três anos da marca com a The Ocean Cleanup e suas iniciativas para remover plásticos dos oceanos do mundo. Este prêmio destaca o compromisso da Kia com a sustentabilidade ambiental e seu apoio contínuo aos esforços em larga escala da The Ocean Cleanup para extrair plástico dos oceanos.
 
 
Desde o lançamento da parceria em 2022, a Kia tem desempenhado um papel fundamental nas operações da The Ocean Cleanup, contribuindo com recursos financeiros, conhecimentos técnicos, apoio em campo, incluindo assistência logística, de mobilidade e de pesquisa, para acelerar a remoção de resíduos plásticos dos oceanos. A colaboração também levou a um progresso tangível no desenvolvimento de um sistema circular de recursos para o plástico oceânico por meio de inovações em reciclagem e sua aplicação em acessórios Kia.
 
 
Enquanto a Kia e a The Ocean Cleanup comemoram três anos de colaboração, o prêmio "Disruptor de Sustentabilidade do Ano" da Newsweek – que celebra as marcas que impulsionam mudanças transformadoras na indústria automotiva – destaca as múltiplas conquistas das organizações em sustentabilidade ambiental. Até o momento, a parceria contribuiu para a remoção de mais de 450 mil quilos de plástico do maior acúmulo de resíduos flutuantes do mundo – a Grande Mancha de Lixo do Pacífico – localizada entre a costa oeste dos EUA e o Havaí, cobrindo uma área três vezes maior que a França.
 
 
Charles Ryu, Vice-Presidente Executivo e Chefe da Divisão Global de Marca e Experiência do Cliente da Kia, afirmou: "Nos últimos três anos, a nossa parceria com a The Ocean Cleanup teve um impacto real na quantidade de resíduos plásticos em nossos oceanos. Essa colaboração continua a impulsionar soluções escaláveis e duradouras para cursos d'água mais limpos, fortalecendo o compromisso da Kia com a sustentabilidade e com a parceria global com a The Ocean Cleanup."
 
 
Julian Searle, Diretor de Desenvolvimento da The Ocean Cleanup, comentou: "O apoio da Kia no avanço de nossas iniciativas de limpeza dos oceanos marca um passo essencial para alcançar nosso objetivo maior de livrar os oceanos do plástico. Esta parceria expressa a importância da colaboração e da inovação no combate à poluição plástica. Ao trabalhar em estreita colaboração com a Kia, podemos fazer progressos significativos para cumprir nossa missão e contribuir para a restauração da saúde dos oceanos para as pessoas e o planeta."
 
 
Três anos após o lançamento da parceria da Kia com a The Ocean Cleanup, a colaboração continua a evoluir, com planos de expandir o apoio a iniciativas de limpeza de rios no futuro. Ao combater a poluição plástica na fonte, a Kia e a The Ocean Cleanup pretendem fortalecer ainda mais o compromisso com a limpeza dos oceanos do mundo e promover a sustentabilidade a longo prazo.
 
 
A parceria contínua da Kia com a The Ocean Cleanup está alinhada aos objetivos de sustentabilidade mais amplos da marca. Além das operações de limpeza, a Kia e a The Ocean Cleanup continuarão a impulsionar a inovação na reciclagem de plástico oceânico, apoiando a pesquisa e o desenvolvimento com o objetivo de integrar materiais reciclados em futuras soluções de mobilidade.
 
 
 
 
Sobre a Kia - A Kia (www.kia.com.br) é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo.
 
 
Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 80 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano. 
 
 
No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 60 concessionárias em todo o território nacional.
 
 
A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.
 
 
 
 
Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: (11) 99940.7906
[email protected]
Koichiro Matsuo - MTb 13224
 
 
Kia Brasil
Tel.: (011) 4025-0000  
felipe.boni@gpmm.com.br  
Felipe Boni - MTb 71441
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

09 May 2025

27ºC / 19ºC

10 May 2025

27ºC / 19ºC