31/10/2026 08:40:00
Max solicita implantação de centro médico-legal para atender cinco municípios
Indicação apresentada na ALMT busca agilizar a remoção de corpos e a realização de exames periciais na região de Campo Verde
O deputado estadual Max Russi (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), apresentou uma indicação ao Governo do Estado para a implantação de um Centro Regional de Atendimento Médico-Legal, na sessão plenária desta quarta-feira (28). A proposta busca atender os municípios de Campo Verde, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Dom Aquino e Chapada dos Guimarães.
A unidade deverá contar com estrutura adequada para remoção de corpos e realização de exames periciais. O objetivo é reduzir o tempo de espera pelos serviços médico-legais e melhorar o atendimento às famílias dos cinco municípios.
Segundo Max, a indicação atende às solicitações de lideranças municipais, entre elas o vereador Eutímio de Campos (PSB), de Campo Verde, e Gilberto Melo (PL), de Chapada dos Guimarães, que relataram dificuldades enfrentadas pela população devido à demora nos atendimentos.EditarEditar visibilidade
“Estamos atendendo a uma cobrança das nossas lideranças locais para que o Governo do Estado implante esse centro regional. Hoje, quando ocorre um óbito nesses municípios, muitas vezes há demora no atendimento. É uma necessidade da região, e o Estado tem condições de oferecer essa estrutura”, destacou o parlamentar.
Crédito: Aline Coêlho e Luiza Vieira/ Foto: Rodrigo Prates
Leia também
Sábado, 31 de Outubro de 2026
Sábado, 31 de Outubro de 2026
Sábado, 31 de Outubro de 2026
Sábado, 31 de Outubro de 2026
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2026
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2026
Cuiabá
. Umidade do ar:
01 Nov 2026
27ºC / 19ºC
02 Nov 2026
27ºC / 19ºC
As mais lidas
Cidades
Confira os horários de funcionamento dos espaços durante o feriado de Finados
31/10/2026 08:55:00

