30/07/2025 08:36:00
Imigrantes ilegais são alvo de campanha para deixarem os EUA
Governo dos Estados Unidos inicia ofensiva com anúncios na TV e internet pedindo que estrangeiros indocumentados deixem o país voluntariamente. Campanha oferece passagem gratuita, bônus em dinheiro e promessa de retorno legal

O governo dos Estados Unidos anunciou na terça-feira que começará a veicular anúncios na televisão e na internet incentivando imigrantes em situação irregular a se autodeportarem, utilizando um aplicativo criado para esse fim. As campanhas destacam os riscos de permanecer ilegalmente no país.
Em um dos vídeos divulgados no YouTube pelo Departamento de Segurança Interna, a secretária da pasta, Kristi Noem, afirma: "Se você é um estrangeiro ilegal, esta fila de saída é o seu futuro", enquanto uma longa fila de pessoas, supostamente imigrantes indocumentados, aparece esperando para embarcar em um voo de deportação.
Para evitar esse desfecho, o governo de Donald Trump está promovendo o uso do aplicativo "CBP Home", lançado em março, como ferramenta para incentivar a autodeportação voluntária. A iniciativa oferece benefícios para quem optar por sair do país por conta própria, antes de ser detido e deportado.
De acordo com o governo, o objetivo da campanha é "garantir que os imigrantes tenham acesso aos recursos necessários para aproveitar essa oportunidade generosa".
Entre os incentivos oferecidos estão: passagem aérea gratuita para o país de origem ou para outro onde o imigrante tenha status legal, perdão de multas civis, bônus de mil dólares pela saída voluntária e a possibilidade de retornar legalmente aos Estados Unidos no futuro.
Foto: Getty
Por Notícias ao Minuto
Leia também
Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025
Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025
Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025
Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025
Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025

Cuiabá
. Umidade do ar:
01 Aug 2025
27ºC / 19ºC
02 Aug 2025
27ºC / 19ºC
As mais lidas
Política
Criada por Max Russi, CST da Saúde Indígena visita sede da AgSUS em Cuiabá
31/07/2025 08:30:00