23/06/2025 08:20:00
Obras do Complexo Viário do Leblon avançam com escavação de trincheira
Trabalhos são realizados em três frentes, incluindo demolição de estrutura e construção de novo elevado

As obras do Complexo Viário do Jardim Leblon, em Cuiabá, entraram em uma nova etapa com a execução simultânea de serviços que incluem demolição de estrutura antiga, escavação de trincheira e concretagem de colunas para um novo elevado.
O projeto, realizado pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), visa solucionar os gargalos na Avenida Miguel Sutil e conta com um investimento de R$ 78,1 milhões.
Uma das principais frentes de trabalho neste momento é a demolição da antiga passagem de nível na Avenida Desembargador Trigo de Loureiro. Uma nova estrutura será construída no local, permitindo um retorno por baixo da Avenida Miguel Sutil. O prazo de execução desta etapa é de quatro meses, período em que o trânsito local funcionará em meia pista.
Também já foram iniciadas as escavações da nova trincheira, que será implantada na rotatória da Rua Boa Vista, que dá acesso ao Jardim Leblon. A estrutura vai permitir que motoristas que trafegam no sentido Coxipó–Rodoviária possam passar por baixo da pista, sem precisar parar no semáforo. A concretagem do tabuleiro da trincheira está em fase final.

O viaduto da Avenida Miguel Sutil sobre a Avenida do CPA já foi alargado, com a implantação de uma terceira faixa de rolamento. Em um dos lados os aterros necessários para dar acesso a nova pista já foi finalizado.
Também está sendo construído um pequeno elevado na região, que permitirá o acesso direto da parte inferior da trincheira Jurumirim à Avenida do CPA. As colunas desta estrutura estão sendo concretadas.

Por conta das obras, há bloqueios temporários na rotatória em frente ao Jardim Leblon e nos acessos entre a Avenida Miguel Sutil e a Avenida do CPA.
Para minimizar os transtornos, a Sinfra-MT firmou parceria com o aplicativo Waze, que informa em tempo real os bloqueios e sugere rotas alternativas.
Entenda as obras
O Complexo Viário do Jardim Leblon é um conjunto de intervenções que busca melhorar o tráfego nas imediações da Trincheira Jurumirim, na Avenida Miguel Sutil.
O projeto inclui a duplicação da Rua Boa Vista, nova trincheira na rotatória da Rua Boa Vista, pequeno elevado no fim da Trincheira Jurumirim, alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA e uma passagem de nível na rua Trigo de Loureiro.
Leia também
Sábado, 12 de Julho de 2025
Sábado, 12 de Julho de 2025
Sábado, 12 de Julho de 2025
Sábado, 12 de Julho de 2025
Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025

Cuiabá
. Umidade do ar:
14 Jul 2025
27ºC / 19ºC
15 Jul 2025
27ºC / 19ºC
As mais lidas
Cultura e Eventos
Prefeitura de Cuiabá promove shows culturais no Liquida Centro
12/07/2025 09:35:00