03/12/2025 09:25:00

TCE-MT fará mesa técnica para revisar valores de obras de pavimentação em Mato Grosso

​A medida foi solicitada pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sincop)

TCE-MT fará mesa técnica para revisar valores de obras de pavimentação em Mato Grosso - Notícias - Mato Grosso digital

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, anunciou, nesta segunda-feira (1°), mesa técnica para debater soluções para a defasagem de valores pagos por obras de pavimentação. A medida foi solicitada pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sincop), que aponta discrepâncias de até R$ 2,5 milhão por km em relação a estados vizinhos, como Rondônia.

 

A reunião de instauração da mesa foi marcada para quarta-feira, 10 de dezembro. “É tão grave a situação e tão urgente a solução, que nós já marcamos uma mesa técnica. Essas empresas são as grandes construtoras que fazem o desenvolvimento de Mato Grosso, que geram emprego e pagam impostos, mas elas estão quebrando”, disse o presidente.

 

Para garantir o consenso sobre a questão, o Tribunal vai reunir representantes do Governo, Assembleia Legislativa e do setor da construção pesada. “Tenho certeza que o Governo tem boa vontade e que será feita a equiparação. Vamos fazer essa mesa técnica para contribuir com o próprio Governo, porque talvez muita gente que deveria estar sabendo disso, não está sabendo”, acrescentou Sérgio Ricardo. 

 

De acordo com o presidente do Sincop, José Alexandre Schutze, todas as empresas do segmento vêm fechando o ano com resultado financeiro negativo devido aos valores praticados. “100% das empresas hoje estão em dificuldade financeira. Isso, em função dos preços que a gente tem trabalhado. Fecha o ano, faz o balanço e o resultado financeiro é negativo."

 

Ao destacar a agilidade na resposta do Tribunal, Schutze ressaltou que o objetivo é garantir uma tabela de preços justa. O estado está com milhares de quilômetros de rodovias graças ao nosso trabalho. A recuperação de rodovias, pontes, tudo graças ao nosso trabalho. Nós estamos lá na frente fazendo as obras. E esses empresários não podem ficar sujeitos a fechar o ano com saldo negativo nos seus balanços.”

 

Também participaram da reunião os deputados estaduais Carlos Avalone, Sebastião Rezende e Valmir Moretto, além do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar.

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

04 Dec 2025

27ºC / 19ºC

05 Dec 2025

27ºC / 19ºC

ENQUETE

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Votar Ver resultados

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados