13/02/2021 07:59:00

Thiago Silva se reúne com lideranças e vereadores para debater construção de escola em bairro de Rondonópolis

A obra atenderá a comunidade do Mathias Neves, que reivindica a unidade educacional desde 2013

Thiago Silva se reúne com lideranças e vereadores para debater construção de escola em bairro de Rondonópolis - Notícias - Mato Grosso digital
O deputado estadual Thiago Silva reuniu na última terça-feira (9) com lideranças comunitárias da região do Mathias Neves, em Rondonópolis, para debater a construção de uma escola estadual no bairro. Estiveram presentes o vereador Adonias Fernandes, vereador Oseias Reis, presidente de bairro do Antônio Geraldino; Zezinho, presidente do bairro Padre Lothar; Tata, presidente do José Moraes; e Sibele Araujo, presidente do bairro Mathias Neves.
 
O objetivo da reunião foi informar as lideranças como está o processo na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e debater a demanda e a estrutura da nova escola. O deputado ressaltou que a demanda é antiga na comunidade e que o deputado cobra desde quando era vereador pela cidade. “A primeira reunião que fizemos na Seduc foi em 2013, junto dos vereadores Adonias, Cláudio da Farmácia e lideranças da região com a deputada Teté e o secretário Saguas. A nossa luta continua até ver este sonho concretizar com a entrega da obra para a população”, disse Thiago.
 
De acordo com Silva, hoje crianças têm que percorrer até 8 km para poder estudar em uma escola estadual e a agilidade do início da obra da escola no Mathias Neves é de grande importância para a comunidade local.
 
O deputado Thiago recebeu a confirmação do secretário Alan Porto de que a prefeitura já fez a doação da área para o estado construir a escola e os documentos estão na Procuradoria-Geral do Estado para regularizar a matrícula e em seguida será feita a licitação da obra. O secretário Alan garantiu que ainda neste primeiro semestre dará início às obras, tão aguardadas pela comunidade.
 
“Desde 2013 fazemos a cobrança para realizar este sonho para a comunidade, onde cobramos desde aquele tempo junto do vereador Adonias e demais lideranças da região a construção da escola do Mathias Neves, que agora temos a confirmação que se tornará realidade”, disse o deputado Thiago Silva.
 
A presidente do bairro Mathias Neves, Sibele, tem sido voz ativa e cobrado a construção da escola, e o deputado Thiago Silva, que é da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, fez este pleito junto ao governo do estado. Thiago Silva destinou emenda de R$ 1 milhão para construção da escola em 2020.
 
 
 
HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva
 
 
 
 
 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

06 Mar 2021

27ºC / 19ºC

07 Mar 2021

27ºC / 19ºC