25/01/2026 08:40:00
Parceria entre Beto e Fábio garante equipamentos em unidade de saúde de Nova Mutum
Na saúde, os recursos serão aplicados na ampliação e equipamento do Centro de Especialidades João Batista, visando aprimorar a qualidade e a capacidade dos atendimentos
Uma articulação política liderada pelo chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e pelo deputado estadual Beto Dois a Um foi decisiva para assegurar a liberação de R$ 4 milhões para o município de Nova Mutum. O anúncio do recurso, que será destinado à compra de equipamento do Centro de Especialidades João Batista, visando aprimorar a qualidade e a capacidade dos atendimentos. No turismo e economia, o apoio será direcionado à realização da Expo Nova 2026, com entrada franca, para fomentar o comércio, serviços e a geração de oportunidades.
“Nosso trabalho é ser uma ponte entre as demandas dos municípios e as ações do Governo. Fico muito feliz em contribuir, ao lado do deputado federal e chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para que Nova Mutum receba este importante investimento. Sabemos que os recursos serão bem aplicados pela gestão do prefeito Leandro e trarão grandes benefícios, seja na saúde ou no fortalecimento da nossa cultura e economia local”, afirmou o deputado Beto, na última sexta-feira (16) após uma reunião no Palácio Paiaguás com uma comitiva de lideranças municipais.
Fábio Garcia enfatizou o papel do diálogo institucional para acelerar o desenvolvimento regional. “O Governo de Mato Grosso trabalha em parceria com os municípios. A visita da comitiva de Nova Mutum, com a presença do prefeito e dos vereadores, demonstra a força da representatividade e da união. A reunião que tivemos reflete nosso compromisso em destravar recursos e garantir que os resultados cheguem de forma concreta à população, melhorando os serviços públicos e incentivando a economia”, pontuou Garcia.
O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, agradeceu o empenho dos parlamentares e destacou a relevância da conquista. “Estes recursos são essenciais para que possamos continuar avançando em áreas que impactam diretamente a vida das pessoas. Agradecemos a sensibilidade e o compromisso do Fábio Garcia e do nosso deputado Beto, que sempre olham com atenção para as necessidades de Nova Mutum”, declarou o prefeito.
A agenda em Cuiabá reforça a importância da cooperação entre os poderes Executivo e Legislativo municipais e o diálogo constante com as esferas estaduais. Estiveram presentes na comitiva o prefeito Leandro Félix, o presidente da Câmara de vereadores, Lucas Badan, e os vereadores Jaiane Santos, Altair Albuquerque, Maciel Sousa, Beatriz Kohler, José da Paixão, Ataidi Luiz (Baguncinha) e Anderson Mantovan.
Leia também
Domingo, 25 de Janeiro de 2026
Domingo, 25 de Janeiro de 2026
Domingo, 25 de Janeiro de 2026
Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2026
Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2026
Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2026
Cuiabá
. Umidade do ar:
27 Jan 2026
27ºC / 19ºC
28 Jan 2026
27ºC / 19ºC
As mais lidas
Política
Deputados articulam consenso e ALMT aprova RGA de 5,40% para servidores
25/01/2026 08:35:00
ENQUETE
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
Voto registrado com sucesso!
Ver resultados


