13/02/2021 07:57:00

Deputado Claudinei e prefeito discutem ações para beneficiar Rondonópolis

O parlamentar e José Carlos do Pátio debateram soluções nas áreas da educação e infraestrutura, emenda e implantação de base da Ciopaer

Deputado Claudinei e prefeito discutem ações para beneficiar Rondonópolis - Notícias - Mato Grosso digital
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), na segunda-feira (8), para alinhar algumas demandas no propósito de beneficiar o município, como também a parceria política para efetivar ações que precisam da intervenção do governo de Mato Grosso. No encontro, estiveram presentes o vereador Marisvaldo Gonçalves (PSL) e a secretária municipal de Infraestrutura, Claudine Logrado Fanaia.
 

Um dos pontos que o gestor municipal apontou ao parlamentar foi a necessidade de atenção em relação às reformas das escolas estaduais, sendo que tem algumas que estão com as obras inacabadas. Foi solicitado, também, o apoio por meio do governo estadual, para a obtenção de materiais como rachão, brita e pó de brita para microrrevestimentos, além de aduelas e vigas para as pontes, de maneira a contribuir com algumas melhorias na área de infraestrutura.                               

 

Emenda - O deputado confirmou que vai destinar uma emenda parlamentar à Secretaria Municipal de Esporte de Lazer para a compra de um ônibus climatizado com 40 lugares para atender o público dos projetos sociais promovidos pela pasta, sendo que ele havia se reunido, no mês passado, com a gerente de departamento da secretaria, Roseane Padro.

 

“Vou contribuir com o valor parcial que está ao meu alcance.

 

Firmando essa parceria com o prefeito, vamos conseguir concretizar este importante benefício que vai atender o público que necessita de condução para os locais que ocorrem a prática das atividades dos projetos”, ressalta Claudinei.

 

O prefeito considerou importante a destinação de emenda para atender os idosos e a terceira idade. “Se é para ajudar, vou entrar junto. Assim, fortaleço a emenda. Essa do ônibus é uma boa.

 

Vamos ver se trabalhamos firmes, temos que unir em torno da cidade. Vamos trabalhar para essa cidade avançar”, posicionou.

 

Ciopaer - Claudinei informou ao prefeito que entrou em contato com parte dos integrantes da bancada federal de Mato Grosso, no propósito de conseguir levantar recursos para a implantação de uma base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) no município. “Essa demanda é muito importante, pois vai atender as áreas de saúde e segurança pública. Isso é uma luta nossa desde 2019. Se o município de Sorriso possui uma base, como não contar com uma estrutura em Rondonópolis, que é a terceira maior cidade de Mato Grosso?”, indaga Claudinei.

 

Diante do exposto, o deputado entregou ofício nas mãos de José Carlos referente a essa reivindicação que, imediatamente, o prefeito se prontificou a ceder uma área para implantação da Ciopaer, se tiver êxito no levantamento da verba de cerca de R$ 28 milhões, que inclui a construção de hangar, aquisições de helicóptero, caminhão tanque de abastecimento e mobiliário para atender a unidade. “Ou do lado do aeroporto – nós temos uma área lá que é do autódromo - ou ao lado do Corpo de Bombeiros. Tem segurança por lá”, sugere Pátio.

 

No final da reunião, Delegado Claudinei disse que vai entrar em contato com alguns senadores e deputados federais para a apresentação do projeto da Ciopaer no município para o conhecimento do prefeito municipal.

 

 

 

SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS / Gabinete do deputado Delegado Claudinei

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

06 Mar 2021

27ºC / 19ºC

07 Mar 2021

27ºC / 19ºC