20/11/2021 07:53:00

Articulação resulta na nomeação de 160 aprovados no concurso do Sispen

João Batista disse que o preenchimento de vagas é uma luta antiga, mas que está longe do fim.

Articulação resulta na nomeação de 160 aprovados no concurso do Sispen - Notícias - Mato Grosso digital
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), na manhã desta terça-feira (16), cumpriu uma agenda no Palácio Paiaguás, ao lado do governador Mauro Mendes (DEM), em Cuiabá, prestigiando o ato de assinatura e lançamento no Diário Oficial, da nomeação de 160 novos policiais penais, aprovados no último concurso do Sistema Penitenciário (Sispen). O ato de convocação é fruto da articulação do deputado, principal representante da categoria dentro do Parlamento. João Batista é policial penal de carreira e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
 
Em suas redes sociais, João Batista disse que a convocação irá atender as unidades que estão com o seu efetivo “extremamente reduzido”, afirmando que o reforço nestes locais irá garantir a segurança dos policiais penais. “Em algumas unidades de Mato Grosso, um único policial penal, em determinado horário, é responsável pela escolta e a custódia de até 120 presos. Esta é uma luta antiga com lacunas que ainda precisam ser sanadas. Agora, com esta ação do governo do estado, garantimos de forma imediata a segurança dos nossos policiais que estão em situação de risco constante”, disse João Batista.
 
“Agradeço a todos aqui presentes que trabalharam para esta convocação, mas em especial ao deputado Joãozinho, que é um grande representante dessa categoria e que verdadeiramente tem trabalhado para ajudar Mato Grosso e ajudar o Sistema (Penitenciário) e nos ajudar a administrar o Estado de Mato Grosso”, afirmou Mauro Mendes.
 
Participaram do ato o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, Basílio Bezerra, responsável pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Alexandre Bustamante, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Jean Carlos, secretário adjunto de administração penitenciária (SAAP), Mário Dermeval, secretário geral da Polícia Civil e Emerson Hideki, Controlador Geral do Estado.
 
 
 
BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista
 
 
 
 
 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

07 Dec 2021

27ºC / 19ºC

08 Dec 2021

27ºC / 19ºC