05/02/2020 07:57:00

Após 18 anos, escola de Lambari D’Oeste terá reforma

Deputado estadual Dr. Gimenez (PV) atuou intermediando a liberação dos recursos junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Após 18 anos, escola de Lambari D’Oeste terá reforma - Notícias - Mato Grosso digital

Após 18 anos de espera, a Escola Estadual Padre José de Anchieta, de Lambari D’Oeste (317 km a oeste da capital), finalmente conseguirá fazer a reforma dos banheiros para atender cerca de 600 alunos atualmente matriculados. O projeto é do ano de 2017 e prevê uma transformação completa na estrutura física e visual.

 

Conforme o deputado estadual Dr. Gimenez (PV), o pagamento dos R$ 50 mil da emenda do então deputado Wancley Carvalho, hoje sem mandato, aconteceu na semana passada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e é resultado de uma reunião com a secretária Marioneide Kliemaschewsk.

 

“Estivemos no final do mês de dezembro com a secretária para levar demandas importantes de reforma de várias escolas da região oeste. E ela se comprometeu a verificar a situação de cada uma delas para dar uma resposta rápida à população”, explica o parlamentar.

 

A indicação do Dr. Gimenez solicitando a viabilização dos reparos nos banheiros é do mês de maio do ano passado e se originou do Ofício 003/2019, enviado pela diretoria da Escola Padre José de Anchieta. Desde então, o deputado vem fazendo a gestão do pagamento da emenda parlamentar, que é da legislatura anterior, junto ao governo do estado. 

 

Para a diretora da unidade escolar, Rosângela Luiza do Carmo, que está na gestão da escola há cinco anos, a obra é a concretização de um sonho, pois vai oferecer mais qualidade de vida aos alunos, desde os menores, da educação infantil, aos alunos do ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

 

 

 

Serão investidos R$ 50 mil da emenda parlamentar da legislatura passada (então deputado Wancley Carvalho) na transformação completa física e visual dos banheiros

 

 

 

 “Tem muitos anos que aguardamos por essa reforma, por isso fico emocionada em saber que o dinheiro já está com a prefeitura e poderemos concretizar o projeto, vamos transformar o ambiente pensando no conforto das nossas crianças e jovens, para que fique mais higiênico e bonito”, frisa. 

 

A emenda parlamentar já estava empenhada e liquidada há mais de dois anos, porém só foi efetivada pelo atual governo. O recurso está na conta da Prefeitura Municipal, que se comprometeu, por meio de convênio, a licitar e realizar a reforma. “Continuaremos acompanhando o processo e também outras demandas referentes às escolas da região que estão nessa mesma situação”, finaliza Dr. Gimenez. 

 

 

 

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez

 

 

 

 

 

 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

23 Feb 2020

27ºC / 19ºC

24 Feb 2020

27ºC / 19ºC