16/03/2026 08:40:00
ALMT emite crachás para facilitar acesso da imprensa
O documento pode ser solicitado por profissionais de imprensa ainda não credenciados, até o dia 31 de março
A Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) irá confeccionar crachás de acesso para profissionais de imprensa ainda não credenciados. O documento pode ser solicitado por jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos, mediante preenchimento de formulário on-line até o dia 31 de março.
Para a solicitação, será necessário apresentar o registro profissional (DRT) e foto 3x4. Com o crachá, os profissionais terão acesso direto às dependências da Casa, sem necessidade de identificação na recepção.
A iniciativa tem como objetivo agilizar o trabalho de cobertura jornalística no Parlamento estadual, especialmente em dias de sessões, audiências e eventos com grande fluxo de pessoas.
“Com o crachá, conseguimos garantir que a imprensa cumpra suas pautas com mais agilidade, o que valoriza o trabalho jornalístico e amplia a divulgação das atividades da Assembleia”, destacou o secretário-adjunto da Secretaria de Comunicação da ALMT e superintendente da Rádio Assembleia, José Marques.
A emissão dos crachás integra um conjunto de ações da Secretaria de Comunicação voltadas ao fortalecimento do relacionamento com a imprensa e ao aprimoramento da transparência institucional, uma das prioridades da gestão do presidente da ALMT, deputado Max Russi (Podemos), além de contribuir para organização do acesso dos profissionais e o reforço da segurança interna.
Após preenchimento do formulário, os profissionais devem aguardar as orientações para retirada do crachá.
Serviço:
Assunto: Emissão de crachás de acesso para profissionais de imprensa na ALMT
Cadastramento: De 13 a 31 de março
POR RENATA NEVES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Leia também
Segunda-Feira, 16 de Março de 2026
Segunda-Feira, 16 de Março de 2026
Segunda-Feira, 16 de Março de 2026
Segunda-Feira, 16 de Março de 2026
Domingo, 15 de Março de 2026
Sábado, 14 de Março de 2026
Cuiabá
. Umidade do ar:
17 Mar 2026
27ºC / 19ºC
18 Mar 2026
27ºC / 19ºC
ENTREVISTAS EM ÁUDIO
Irmão da noiva rouba a cena e pede namorado em casamento na...
01/12/2019 17:12:27
As mais lidas
Conexão Poder
TCE-MT vai certificar transparência de emendas parlamentares municipais
16/03/2026 14:32:00
ENQUETE
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
Voto registrado com sucesso!
Ver resultados

