04/11/2025 08:40:00
ALMT debate orçamento de R$ 40 bi nesta terça-feira (4)
Os eventos são abertos à sociedade e transmitidos pelas mídias sociais, pela TVAL canais 30.1 e 3.2 (capital),9.2 (interior), 10.2 (Comodoro) e pelo youtube [email protected]
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) terá uma semana movimentada com audiências públicas, sessões ordinárias e reuniões de comissões permanentes tanto na capital quanto no interior do estado. Entre os destaques da agenda, está o debate sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 1576/2025), que estima receita e despesa de R$ 40 bilhões para 2026. A audiência pública sobre a proposta será realizada na próxima terça-feira (4), às 9h, no Parlamento estadual. Confira a agenda da semana na ALMT:
Segunda-feira (3)
O deputado Gilberto Cattani (PL) realiza, às 9 horas, audiência pública no município de Nova Mutum. No evento serão discutidos os possíveis cancelamentos dos títulos do assentamento concedido no Pontal do Marape. O debate será no salão paroquial da Igreja Católica.
Na Assembleia Legislativa, às 10 horas, na Sala das Comissões Deputada Sarita Baracat - 226, a Câmara Setorial Temática (CST) do Bioma Pantanal realiza mais uma reunião. Os debates na CST foram sugeridos pelo primeiro-secretário, Dr. João (MDB).
Terça-feira (4)
Às 9 horas, a Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e Cidades realiza, a pedido do presidente da comissão, deputado Ondanir Botolini – Nininho (Republicanos), realiza uma reunião para apresentação do plano de trabalho de atualização dos limites dos distritos municipais e das áreas urbanas das cidades e vilas de Mato Grosso, envolvendo 142 municípios do estado de MT. O debate será no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
Às 9 horas, a Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) realiza a 1ª audiência pública para discutir o Projeto de Lei Orçamentaria Anual (PLOA-1576/2025). Os debates serão realizados na Sala das Comissões Deputada Sarita Baracat 226.
Também às 9 horas, a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte realiza, na Sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227, reunião para debate e votar os méritos de proposições.
Às 10 horas, está prevista para ser realizada a reunião da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária. O debate será na Sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227.
À tarde, 14 horas, é a vez de a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realizar, na Sala das Comissões Deputado Oscar Soares, 227, mais uma reunião.
Às 14h30, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realiza reunião na Sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Às 16 horas, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto realiza reunião na Sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226.
Quarta-feira (5)
Nesse dia acontece duas sessões ordinárias no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. A primeira está prevista para iniciar às 9 horas. Já a segunda, à tarde, tem previsão para início às 13 horas. As sessões podem ser acompanhadas pelos deputados de forma presencial ou remota.
No início da noite, às 18 horas, no município de Cáceres, o deputado Valmir Moretto (Republicanos) realiza audiência pública para debater, acompanhar e propor melhorias acerca da concessão para prestação de serviço público de distribuição de energia elétrica no estado de Mato Grosso, atualmente sob responsabilidade da Energisa-MT. O local dos debates é a Câmara Municipal de Cáceres.
Quinta-feira (6)
Às 10 horas, a Frente Parlamentar de Defesa do Comércio de Bens e Serviços realiza reunião na Sala das Comissões Deputada Sarita Baracat, 226. A FP foi requerida pelo deputado Diego Guimarães (Cidadania).
Às 15 horas, acontece audiência pública para debater os critérios de cálculo dos índices de participação dos municípios no ICMS (IPM/ICMS) previstos na Lei Complementar nº 746/2022, consolidada até a LC nº 811/2024, com ênfase no critério “população” e seus impactos na capital Cuiabá, e os ajustes decorrente da LC nº 811/2024 e Decreto nº 1.206/2024. O evento, requerido pelo deputado Faissal Calil (Cidadania), será no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
Em Pontes e Lacerda, às 18 horas, uma outra audiência pública, requerida pelo deputado Valmir Moretto (Republicanos), irá discutir e propor melhorias à prestação de serviço público de distribuição de energia elétrica no estado de Mato Grosso, atualmente sob responsabilidade da Energisa-MT. O local dos debates será na Câmara Municipal.
Sexta-feira (7)
Às 8 horas, será realizada, no Teatro Zulmira Canavarros da Assembleia Legislativa, o Summit Animal, evento promovido pelo Grupo de Trabalho em Defesa da Causa Animal da ALMT, que conta com o apoio do presidente, deputado Max Russi (PSB).
À noite, as 19 horas, será realizada audiência pública para discutir a reestruturação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares. O debate será no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour e foi requerido pelo deputado Elizeu Nascimento (PL).
A agenda pode ser alterada no decorrer da semana.
POR ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Leia também
Terça-Feira, 04 de Novembro de 2025
Terça-Feira, 04 de Novembro de 2025
Terça-Feira, 04 de Novembro de 2025
Terça-Feira, 04 de Novembro de 2025
Segunda-Feira, 03 de Novembro de 2025
Segunda-Feira, 03 de Novembro de 2025
Cuiabá
. Umidade do ar:
06 Nov 2025
27ºC / 19ºC
07 Nov 2025
27ºC / 19ºC
As mais lidas
Saúde
Com equipe 100% de MT, SES realiza 13ª captação de múltiplos órgãos deste ano
05/11/2025 08:27:00
ENQUETE
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
Voto registrado com sucesso!
Ver resultados


