23/10/2025 08:24:00
São Paulo vai sediar edição de grande evento de tecnologia e IA em 2027
O evento deverá acontecer no Anhembi, espaço de eventos e feiras em São Paulo que foi concedido à iniciativa privada e que está remodelado

Com batucada e samba no pé, foi anunciado nesta terça-feira (14), em Dubai, que a cidade de São Paulo vai receber em 16 e 17 de março de 2027 uma edição da GITEX Global, uma das maiores feiras de tecnologia, inovação e inteligência artificial do mundo. O evento deverá acontecer no Palácio de Convenções do Anhembi, espaço de eventos e feiras em São Paulo que foi concedido à iniciativa privada e que está remodelado.
Na edição de 2025, que está sendo realizada nesta semana, o Brasil já constou como country partner oficial do evento, um título nunca adotado antes por outra nação. Será a primeira vez que um país da América Latina sedia uma edição do encontro.
No anúncio, foi citado que São Paulo é a maior cidade da América Latina, não apenas em tamanho, mas também na importância que dá à tecnologia, mirando um futuro melhor e mais eficiente.
Segundo Trixie LohMirmand, vice-presidente da DWTC e CEO da KAOUN International, organizadora do GITEX,Global, “o Brasil é a pedra angular vibrante da economia da América Latina e um referência distinta para tecnologia dinâmica, inclusiva e consequente desenvolvimento”.
Rodrigo Goulart, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, que está na feira pela terceira vez, destacou que São Paulo já é uma capita com grandes eventos mundiais e não poderia faltar um feira de tecnologia desse porte.
Ele citou que a cidade já abriga mais de 3 mil startups e que a prefeitura possui um programa que acelera essas empresas. “Só neste ano, já tivemos mais de 40 empresas ligadas à tecnologia abertas por dia”, destacou, para reforçar a força e a potência econômica que a cidade é no setor.
O secretário também listou, além da média de 100 startups aceleradas por ano pela cidade, programas da prefeitura nesse sentido, como o Vai Tec, o Fashion Sampa e o Sampa Games. A cidade também deve inaugurar neste ano o primeiro hub de games e a primeira escola pública do setor, na sede da Secretaria.
Goulart disse ainda que a prospecção para que São Paulo sediasse uma edição da GITEX começou há mais de dois anos e que as discussões aceleraram na gestão de Ricardo Nunes, após um roadshow da feira, que aconteceu na capital.
*O jornalista viajou a convite dos organizadores do GITEX Global 2025
Por: Roberto de Lira / InfoMoney
Leia também
Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025
Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025
Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025
Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2025

Cuiabá
. Umidade do ar:
24 Oct 2025
27ºC / 19ºC
25 Oct 2025
27ºC / 19ºC
As mais lidas
Negócios
São Paulo vai sediar edição de grande evento de tecnologia e IA em 2027
23/10/2025 08:24:00
ENQUETE
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
Voto registrado com sucesso!
Ver resultados