26/05/2025 08:10:00
Magalu reduz taxa do marketplace para sellers mulheres em iniciativa de Luiza Trajano
Comunidade "Mulheres de Negócios de Luiza" vai oferecer capacitação a empreendedoras que vendem pelo e-commerce da varejista

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou o lançamento de uma comunidade voltada, inicialmente, às mulheres que vendem no marketplace da companhia. O grupo batizado de “Mulheres de Negócios de Luiza” é um fórum que vai promover cursos, workshops e mentorias gratuitas para as empreendedoras. Hoje, mulheres representam 34% da base de vendedores do marketplace do Magalu, que já conta com mais de 360 mil sellers no total. Montar uma comunidade voltada às mulheres era um desejo de Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, que anunciou a novidade.
A varejista identificou que mais de 80% das empreendedoras que estão no marketplace da companhia faturam até R$ 50 mil. A comunidade surge com o potencial de alavancar essas vendas e, além de uma trilha de conhecimento, também trará incentivos financeiros, como a redução de taxas para vender pelo e-commerce do Magalu. O tamanho do desconto não foi revelado. Será detalhado em evento presencial com as empreendedoras, marcado para o dia 22 de maio.
“A empreendedora não precisa só de dinheiro. Ela precisa de capacitação com dinheiro para capital de giro. E de orientação sobre como usar esse dinheiro”, afirmou Luiza Trajano. Empreendedoras que vendem pelo marketplace de empresas adquiridas pelo Magazine Luiza, como Kabum e Netshoes, também vão ser inseridas na comunidade. A empresa também abriu o grupo para as sellers que ainda não vendem na plataforma.
“Mulheres que tem empresa grande também podem participar. Por isso eu nem quis usar a palavra empreendedora, que está muito batida. Ficou ‘Mulher de Negócios’. A pequena pode ser a que precisa mais da gente, mas a grande também pode ajudar a pequena”, disse a presidente do board da varejista.
Luiza Trajano voltou a falar sobre o impacto dos juros altos da economia, sobretudo nos pequenos e médios empreendedores – e sinalizou que o Magazine Luiza poderá facilitar o acesso a crédito, dentro da proposta de apoio às mulheres de negócios.
“O Magazine Luiza hoje também tem um banco, uma instituição que pode ter uma linha [de crédito] para mulheres e uma linha mais rápida. A gente vai criar alguma coisa”, acrescentou Luiza.
As vendas do e-commerce já representam 70% das vendas do Magazine Luiza e somaram R$ 11,2 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Desse total, R$ 4,6 bilhões (41%) vieram do marketplace.
Foto: InfoMoney
Por: Mitchel Diniz / InfoMoney
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