19/02/2021 07:30:00

EMPREENDER POR QUÊ ?

EMPREENDER POR QUÊ ? - Notícias - Mato Grosso digital

*Por William Cardoso

 

Não dá pra se enganar. Tá cada dia maior a competitividade!

De repente parece que tudo mudou no planeta? Pra onde quer que se olhe pode-se ver o fantasma do mêdo expresso em pessoas correndo. Pessoas sofrendo. Pessoas morrendo...           Sempre que se pensa em uma forma de saída, expansão, crescimento, sobrevivencia mercadológica, se tem que considerar essa tal de nova configuração da humanidade pós pandemia.

Em que posso investir com maiores probabilidades de sucesso diante de um inimigo desconhecido que amplia as possibilidades de um futuro incerto, maximizando crises?  Não fiquemos como um grupo de primatas diante de uma árvore que acabou de ser atingida por um raio...  Estarrecidos, amedrontados com o desconhecido ameaçando a nossa qualidade de ser, quase nos deixando adormecidos, em baixa frequência, envoltos em negatividade.

Seria o fim do mundo?

Me recuso a crer em derrotismos... Então me obrigo à remodelar minha visão do momento.

Começo a anotar fontes possiveis de possibilidades, analizo melhor o novo mercado, metodizo as ações e meus próximos passos na busca de expansão. Vou criando novos produtos adaptados a novas realidades, passo a ver os obstáculos como um caminho para fazer a diferença num esforço competente, enfim, cultivo uma nova percepção da realidade.

O primeiro passo certamente será dissolver o fantasma, lidar com o bicho, esse é o ponto onde se mudam as coisas e, assim, vejo à minha frente um mar de novas oportunidades. Obviamente, não com ousadia emburrecida, inconsequente, mas embasada em informações, pesquisas e conhecimentos atualizados, muita analise e estudos da realidade mercadologica.

As comunicações sociais digitais hoje me proporcionam informações confiáveis sobre público e consumo. Adwords, Analítycs, Audience Insight... Enfim, dados existem e qualificados, oferecendo todo um conjunto de informações que, se unidas a razão e visão de tendências, são suficientes para se ousar com sabedoria e certeza

Claro, é preciso ler ! Pesquisar ! Estudar... Enfim, como dizia vovô, "Em tempos dificeis, amplie os conhecimentos, resuma suas possibilidades, planeje e invista com fé, que o mais virá".                A informação muda a frequência e expande a visão, pesquisas te levam a enxergar as oportunidades e novos caminhos, ampliando as novas possibilidades.

A sabedoria vem do conhecimento. Existe mais de um tipo de prisão, não leve a sua pra onde for. Sugiro que se criem alternativas e que se pratiquem novos  exercícios criativos para cada nova realidade.

Escapabilidade. No ampreendedorismo atual, essa é a palavra chave! E nesse mar de novas realidades, vejo que apenas uma premissa permanece imutável: Produto bom, belo e verdadeiro é o que vai continuar mandando no padrão marcadológico hoje e no futuro.

 

 

#Williamcardoso 

*William Cardoso é Empresário, Advogado e Presidente do PSDB em Várzea Grande

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Segunda-Feira, 01 de Março de 2021

Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

02 Mar 2021

27ºC / 19ºC

03 Mar 2021

27ºC / 19ºC