17/11/2025 08:03:00

Além da massagem: a estratégia de crescimento do Buddha Spa

A maior rede de spas da América Latina, com mais de 150 unidades, vai expandir para além de serviços de massoterapia

Além da massagem: a estratégia de crescimento do Buddha Spa - Notícias - Mato Grosso digital

Não é possível relaxar no mercado de bem-estar. Pelo contrário: o setor, que deve movimentar mais de US$ 8,47 trilhões no mundo em 2027, segundo projeções do Global Wellness Institute, tem vivido momentos de aceleração. 

 

No Brasil, que ocupa a 12 ͣ  posição entre 218 nações mapeadas pela organização, no ranking de gastos e investimentos relacionados ao bem-estar, uma empresa que já tem a liderança em rede de spas, agora, busca abrir novas frentes.   

 

O Buddha Spa, a maior rede de spas da América Latina, que encerrará 2025 com mais de 150 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil, acaba de adquirir a Pomander, empresa nacional  e referência em produtos de bem-estar, florais de Bach, óleos essenciais, home sprays e cosméticos naturais. O valor da transação foi R$ 4,8 milhões.

 

Em entrevista exclusiva ao InfoMoney, o CEO da rede, Gustavo Albanesi, citou que esta é apenas uma das novas frentes de negócios do grupo. “Com a aquisição, estamos ampliando nossa unidade de produtos e abrindo, com ela, novos canais. A Pomander já vende para drogarias, possui quatro lojas licenciadas, tem um ecommerce e parcerias para vendas em outras redes, como Track & Field. Vamos fortalecer estes canais, aumentar SKUs dos produtos e, no ano que vem, lançaremos um novo modelo de negócio, os espaços Pomander”, afirma Albanesi. 

 

Os produtos da marca Pomander não serão vendidos dentro das unidades do Buddha Spa, mas serão usados em nova vertical a ser lançada em 2026: a implantação e gestão de spas boutique em hotéis, pousadas e condomínios residenciais com protocolos específico de serviços. 

 

Estratégia de crescimento

A aquisição faz parte do processo de expansão da empresa, que combina a expansão orgânica com movimentos de fusões e aquisições para acelerar o ganho de mercado e fortalecer seu ecossistema de bem-estar. Embora seja a segunda operação do tipo no ano para o Buddha Spa — e a sétima da história da empresa – é a primeira empresa de ‘negócio acessório’ a integrar o grupo. “Estamos desenvolvendo um ecossistema de bem-estar”, define Albanesi. 

 

Uma internacionalização da marca também está nos planos da empresa, que começará a expansão pelo Chile e a Argentina até o final do primeiro trimestre de 2026.

 

Todos os planos estão sendo tirados do papel com capital próprio. Inclusive um investimento de R$ 10 milhões para a nova sede que será inaugurada no próximo dia 17 de novembro. 

 

O novo escritório, um edifício monousuário com 3.000 metros quadrados na Avenida Angélica, em São Paulo, reunirá a área administrativa e de operações da franqueadora, uma loja da Pomander e “a maior escola de massoterapia do Brasil, com 1000 metros quadrados, que terá um espaço para que profissionais já treinados realizem seus primeiros atendimentos a clientes por valores reduzidos”, conta. 

 

Com tantas iniciativas, a expectativa é encerrar 2025 com um crescimento de 40% no faturamento, alcançando R$ 210 milhões – e repetir os mesmos 40% em 2026.

 

 

Por: Mariana Amaro/ InfoMoney

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

18 Nov 2025

27ºC / 19ºC

19 Nov 2025

27ºC / 19ºC

ENQUETE

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Votar Ver resultados

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados