21/01/2026 09:05:00

Batalhão Ambiental da PM apreende maquinários após denúncia de crime em zona rural de Colniza

No local, os policiais constataram a construção irregular de um curral, feita com extração de madeira irregular

Batalhão Ambiental da PM apreende maquinários após denúncia de crime em zona rural de Colniza - Notícias - Mato Grosso digital

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), com apoio da Força Tática, apreenderam, nesta quinta-feira (8.1), dois tratores e aplicaram multa no valor de R$ 30 mil, durante o policiamento tático, em uma zona rural do município de Colniza (1.048 km de Cuiabá), após denúncia de crime ambiental. 

 

Durante desdobramento da Operação Amazônia/Flora, as equipes, por meio da Agência Local de Inteligência, receberam informações acerca de um desmate irregular, em uma propriedade rural. No local, os policiais constataram a construção irregular de um curral, feita com extração de madeira irregular em área embargada.

 

Os militares realizaram rondas pela área, porém não localizaram nenhum suspeito. Após consulta ao GeoPortal, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), a irregularidade foi confirmada e os equipamentos utilizados na obra foram apreendidos e encaminhados à Secretaria Municipal de Obras de Colniza.

 

 

 

 

 


 


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do telefone 190 ou do número 0800 065 3939. 

 

 

 

 

 

 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

22 Jan 2026

27ºC / 19ºC

23 Jan 2026

27ºC / 19ºC

ENQUETE

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Votar Ver resultados

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados