10/09/2026 08:15:00

Navvion é lançada no Brasil e terá fábrica em Manaus e filial em Cuiabá

​Empresa especializada em baterias para aplicações residenciais, comerciais, industriais e no agronegócio chega ao país de olho no crescimento do mercado de armazenamento de energia

Navvion é lançada no Brasil e terá fábrica em Manaus e filial em Cuiabá - Notícias - Mato Grosso digital
A Navvion foi lançada oficialmente no Brasil durante a Intersolar 2026, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 40 convidados, entre parceiros, clientes, instaladores, representantes do agronegócio e da indústria, órgãos reguladores e fundos de investimento interessados no mercado de armazenamento de energia.


A  empresa norte-americana, que atua na fabricação de baterias, chega ao país com soluções para os segmentos residencial, comercial, industrial e do agronegócio. A estratégia de expansão prevê a instalação de uma fábrica em Manaus e a abertura de uma filial em Cuiabá, escolhida pela localização estratégica para atender Mato Grosso e outros estados da região.


Segundo o presidente da Navvion América do Sul, Merivaldo Britto, a presença em Cuiabá busca aproximar a empresa de importantes mercados consumidores, especialmente o agronegócio e a indústria.


"A gente entende que o agronegócio e a indústria de Mato Grosso, que está próximo de estados como Goiás, Pará e Rondônia, favorecem essa estratégia. Ter os equipamentos perto do ponto de consumo é muito importante", afirma.


A unidade em Cuiabá deverá funcionar como escritório da empresa e ponto estratégico de relacionamento e negócios, enquanto a estrutura em Manaus ficará voltada à fabricação dos equipamentos. A proposta é ampliar a presença da Navvion no mercado brasileiro justamente em um momento de expansão das soluções de armazenamento associadas às fontes renováveis.


O lançamento ocorreu durante um almoço oferecido pela empresa no Hotel Mercure e marcou, segundo Brito, o início de uma nova etapa para a operação no país.


"Foi um dia histórico, que marca o início de uma nova era em soluções de armazenamento de energia para o país. Agradecemos a todos os parceiros, amigos, clientes e familiares que estiveram conosco e acreditaram nessa visão de futuro", destaca.
 
 
 
 
 

"Se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria." #RM12.8
 
 
 
 
 
 
 
 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2026

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

11 Sep 2026

27ºC / 19ºC

12 Sep 2026

27ºC / 19ºC