08/04/2026 18:43:00
Sem Yuri, Corinthians encerra preparação para pegar o Platense e pode ter novidade
Camisa 9 tirou o dente do siso e ficou fora das últimas duas atividades do Timão antes da estreia na Libertadores
O Corinthians finalizou, no CT Joaquim Grava, a preparação para a sua estreia na Libertadores. Na quinta-feira (9), às 21h (de Brasília), no Estádio Ciudad de Vicente López, em Buenos Aires, na Argentina, o Timão encara o Platense, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental. E pode ter novidade em campo.
Entre os titulares neste último treinamento de quarta-feira (8), apareceu o atacante Kayke Ferrari, de 21 anos, e que fez apenas uma partida como titular nesta temporada, pelo Paulistão, em janeiro. Além disso, tem outros oito jogos em 2026 e marcou um gol.
O jovem treinou com os nomes que devem ir a campo, já que Yuri Alberto tirou o dente do siso e ficou fora das atividades de terça e quarta-feira. O camisa 9, no entanto, não está descartado desta partida de estreia e viajará com o grupo.
O Corinthians volta a disputar uma edição do torneio continental após dois anos fora da competição. Para esta partida, o técnico Fernando Diniz, apresentado oficialmente nesta terça-feira (7) no CT Dr. Joaquim Grava, tentará encerrar a sequência negativa do time de nove jogos sem vitória. Ele assinou com o clube até dezembro deste ano.
Último treino do Corinthians antes do duelo da Libertadores
Os atletas iniciaram o dia na Sala de Preleção Flexform, onde o técnico Fernando Diniz e sua comissão passaram as primeiras orientações em vídeo ao elenco. Após a ativação física na academia, os jogadores aqueceram no gramado e depois participaram de um treinamento tático de olho no time argentino.
Este será o primeiro confronto entre Corinthians e Platense na história, e o meio-campista Matheus Pereira falou sobre a expectativa para a estreia.
- A gente sabe da importância que a Libertadores tem para o clube, para nós, principalmente. Estamos focados e com a esperança de conquistar os três pontos - disse o atleta.
Foto: Rodrigo Coca / Corinthian
Por: Rafaela Cardoso / Lance!
Leia também
Quarta-Feira, 08 de Abril de 2026
Quarta-Feira, 08 de Abril de 2026
Segunda-Feira, 06 de Abril de 2026
Segunda-Feira, 06 de Abril de 2026
Segunda-Feira, 06 de Abril de 2026
Terça-Feira, 31 de Março de 2026
Cuiabá
. Umidade do ar:
09 Apr 2026
27ºC / 19ºC
10 Apr 2026
27ºC / 19ºC
As mais lidas
Economia
Dólar recua mais de 1% e Bolsa renova recorde após trégua entre Irã e EUA
08/04/2026 17:11:00
ENQUETE
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
Voto registrado com sucesso!
Ver resultados

