13/10/2025 17:14:00

Em crise, Goiás demite técnico e diretor de futebol na reta final da Série B

Vagner Mancini e Lucas Andrino foram demitidos pelo Esmeraldino

Em crise, Goiás demite técnico e diretor de futebol na reta final da Série B - Notícias - Mato Grosso digital

O Goiás anunciou as saídas do técnico Vagner Mancini e do diretor de futebol, Lucas Andrino. Quarto colocado da Série B, o Esmeraldino vive um mau momento e pode sair do G-4 no complemento da 32ª rodada.

 

A primeira queda foi do dirigente Lucas Andrino, na manhã de domingo (12), após o empate em 1 a 1 com o Athletic, fora de casa, no sábado (11). Ele estava no Esmeraldino desde o primeiro semestre de 2024 e vinha sendo pressionado pela torcida.

 

Já nesta segunda-feira (13), a diretoria decidiu também por demitir o treinador Vagner Mancini, outro alvo do torcedor, após segurá-lo em rodadas anteriores. O Goiás não vence há cinco jogos na Série B, com uma derrota e quatro empates.

 

Contratado para substituir Jair Ventura, em abril, Vagner Mancini deixa o Esmeraldino com 14 vitórias, 11 empates e oito derrotas em 33 jogos, com 53,5% de aproveitamento. Além da disputa da Segundona, ele também foi vice da Copa Verde diante do Paysandu.

 

A seis rodadas do fim da Série B, o Goiás caiu para a quarta posição, com 52 pontos, e corre o risco de sair do G-4, grupo que está presente desde a sexta rodada. A Chapecoense, quinta colocada, com 50 pontos, pode ultrapassá-lo na terça-feira (14), quando recebe o Botafogo-SP, 17º colocado.

 

Na próxima rodada, o Esmeraldino recebe justamente a Chape no domingo (19), às 20h30 (de Brasília), na Serrinha.

 

 

Goiás cai de rendimento no returno da Série B

Além do jejum atual de cinco jogos, o Goiás venceu apenas uma das últimas nove partidas na Série B. Após liderar o primeiro turno, com 37 pontos em 19 confrontos, a equipe perdeu a gordura de sete pontos para o quinto colocado.

 

A queda alviverde é explícita no returno. O Esmeraldino tem somente a 15ª campanha, com 38,5% de aproveitamento: três vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 12 gols marcados e 14 gols sofridos.

 

Nas seis rodadas restantes, o clube enfrenta seis concorrentes diretos pelo acesso em sequência: Chapecoense (5ª colocada, casa), Criciúma (2º colocado, fora), Athletico (7º colocado, casa), Cuiabá (6º colocado, fora), Novorizontino (3º colocado, casa) e Remo (8º colocado, fora).

 

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Goiás tem 37,7% de chance de acesso, o quinto melhor.

 

 

 

Foto: Isabela Azine / AGIF

Por: Guilherme Moreira / Lance!

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

14 Oct 2025

27ºC / 19ºC

15 Oct 2025

27ºC / 19ºC

ENQUETE

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Votar Ver resultados

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados