02/07/2025 09:45:00

“Me sinto cada vez mais mato-grossense”, diz ministra ao receber título de Beto Dois a Um

A honraria foi concedida à ministra da Cultura, Margareth Menezes, durante sua palestra no Encontro de Gestores

“Me sinto cada vez mais mato-grossense”, diz ministra ao receber título de Beto Dois a Um - Notícias - Mato Grosso digital
Emocionada, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, recebeu das mãos do deputado Beto Dois a Um o título de cidadã mato-grossense. A honraria foi concedida durante a palestra da ministra, nesta quarta-feira (25.06), no Encontro de Gestores Estaduais da Cultura e do Esporte, promovido pela Secel-MT no Centro de Eventos do Pantanal.  
 
 
“Eu não esperava isso. Eu me sinto cada vez mais mato-grossense, cada vez mais cuiabana. Sempre tive muita admiração por Mato Grosso. Hoje eu me emocionei algumas vezes, pois percebi algo a mais na fala das pessoas quando o assunto é cultura. Enfim, é uma grande honra, não tem como não se emocionar”, disse com os olhos marejados.
 
 
O deputado Beto Dois a Um, em consonância com o Encontro de Gestores, falou sobre a importância da ministra em Mato Grosso, justamente durante o evento dedicado à classe cultural.  
 
 
“Não posso deixar de ressaltar a humildade com a qual Margareth manuseia sua grandeza. E como a presença dela em Mato Grosso valida tudo que todo mundo aqui está fazendo pela cultura do estado. É em nome da Assembleia Legislativa que tenho a honra de conceder esse Título de Cidadã Mato-grossenses”, destaca Beto Dois a Um.
 
 
Entes de encerrar, a ministra ainda cantou, à capela, um trecho da canção “Cuiabá”, de Tetê Espindola, gravada em 1982. Foi ovacionada.
 
 
“Pelo que ela cantava na música eu ficava imaginando como seria Cuiabá, na época eu não conhecia a cidade ainda e toda sua força da natureza. A canção diz assim: Vaia de arara passa pelos ares daqui pra ‘li, fica no olhar a flutuar o leque dos buritis, se abre sobre a cidade verde o céu de anil no coração da América, terra de ócio de sol e rio, Cuiabá de onde se ouviu som de índio cantando à beira do rio Cuiabá, de onde se vê cuia à beça cabaça de cuietê”.
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025

Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

04 Jul 2025

27ºC / 19ºC

05 Jul 2025

27ºC / 19ºC