31/03/2026 08:50:00
Venda de pescado com preço fixo começa hoje e contempla diversos pontos de Cuiabá
Começa nesta segunda-feira, 30 de março, a venda de pescado da tradicional Feira Peixe Santo 2026 em Cuiabá. A iniciativa da Prefeitura já está em funcionamento em diferentes regiões da cidade, garantindo à população acesso facilitado ao alimento típico da Semana Santa, com preço fixo e estrutura adequada para compra.
Ao todo, são 13 pontos de comercialização distribuídos estrategicamente pela capital, contemplando bairros centrais, periféricos e também distritos. A proposta é descentralizar a oferta, evitar deslocamentos longos e ampliar o alcance da ação, beneficiando consumidores e comerciantes.
Durante o período da feira, que segue até o dia 3 de abril, o peixe inteiro está sendo vendido ao valor único de R$ 25 o quilo. Entre as espécies disponíveis estão pacu, tambacu, tambatinga, pirapitinga e tilápia, opções bastante procuradas nesta época do ano. Serviços adicionais, como limpeza, corte ou filetagem, podem ser cobrados à parte, conforme a escolha do consumidor.
Os pontos funcionam diariamente das 6h às 22h, oferecendo comodidade para quem deseja antecipar as compras ou garantir o pescado mais próximo de casa. A estrutura montada inclui tendas, mesas de apoio, identificação visual e armazenamento adequado com caixas térmicas, assegurando melhores condições de higiene e conservação.
Além disso, os comerciantes devem seguir normas sanitárias rigorosas, como o controle de temperatura entre 0 °C e 4 °C, uso constante de gelo e apresentação de nota fiscal com selo de inspeção. A fiscalização é realizada por equipes da Vigilância Sanitária e outros órgãos municipais, garantindo a qualidade dos produtos ofertados.
A Feira Peixe Santo já faz parte do calendário da cidade e reforça o incentivo ao consumo de pescado durante o período religioso, ao mesmo tempo em que fomenta a economia local e gera renda para pequenos produtores e vendedores.
A população pode encontrar os pontos de venda em locais como Praça Alencastro, Parque das Águas, Terminal do CPA III, Parque Tia Nair, Praça 8 de Abril, entre outros distribuídos por toda a cidade.
A orientação é que os consumidores aproveitem a facilidade, escolham o ponto mais próximo e garantam seu pescado com qualidade, preço acessível e segurança alimentar.
Leia também
Terça-Feira, 31 de Março de 2026
Segunda-Feira, 30 de Março de 2026
Segunda-Feira, 30 de Março de 2026
Prefeito anuncia REFIS com até 95% de desconto a partir de 1º de abril em Cuiabá
30/03/2026 08:50:00
Sexta-Feira, 27 de Março de 2026
Sexta-Feira, 27 de Março de 2026
Quinta-Feira, 26 de Março de 2026
Cuiabá
. Umidade do ar:
02 Apr 2026
27ºC / 19ºC
03 Apr 2026
27ºC / 19ºC
ENTREVISTAS EM ÁUDIO
Irmão da noiva rouba a cena e pede namorado em casamento na...
01/12/2019 17:12:27
As mais lidas
Economia
Prefeitura de Cuiabá tem vaga para motorista entregador sem experiência
31/03/2026 18:20:00
ENQUETE
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
Voto registrado com sucesso!
Ver resultados

