06/11/2025 08:50:00

Prefeita em exercício reforça valor da produçãpo local em feira da indústria

Prefeita em exercício reforça valor da produçãpo local em feira da indústria - Notícias - Mato Grosso digital
Autoridades políticas e empresariais prestigiaram a abertura da Expoind MT 2025, na noite de terça-feira (4), no Centro de Eventos do Pantanal, como a prefeita em exercício, coronel Vânia Rosa, o governador do Estado, Mauro Mendes, e empreendedores da indústria de Mato Grosso e deputados federais, estaduais e vereadores de Cuiabá. A programação segue até o dia 06, com palestras e exposições.
 
 
A prefeita parabenizou os organizadores e destacou a importância da agricultura familiar e da produção de alimentos para o Brasil, lembrando suas próprias origens ligadas ao campo. Lembrou que os estados e produtores que mais geram riqueza e alimento não recebem retorno justo em forma de tributos e investimentos, o que mantém o país em uma lógica “colonial”, onde quem produz continua sendo explorado.
 
 
E defendeu que “é preciso valorizar o que é produzido em Mato Grosso. Consumir e promover os produtos locais, fortalecendo a economia e a sustentabilidade”.
 
 
Também reafirmou seu compromisso em apoiar o setor produtivo na luta por maior reconhecimento e valorização daqueles que sustentam o país.
 
 
Segundo o presidente da FIEMT (Federação das Indústrias de Mato Grosso), Silvio Rangel, a Feira de Negócios da Indústria é um momento histórico para o estado e para o Sistema Fiemt, por ser um grande palco para mostrar a força, capacidade e protagonismo da indústria mato-grossense.
 
 
Na oportunidade agradeceu aos expositores, parceiros institucionais, patrocinadores, ao governo, e aos sindicatos e diretores da Fiemt, reconhecendo o esforço da equipe que tornou o evento possível.
 
 
E ressaltou que 2025 é um ano simbólico, pois marca os 50 anos da Federação das Indústrias de Mato Grosso, celebrando meio século de trabalho, desafios, conquistas e compromisso com o desenvolvimento estadual.
 
 
Por sua vez, o governador Mauro Mendes destacou que a indústria mato-grossense é um setor estratégico e complementar ao agronegócio, responsável pelo forte crescimento econômico do Estado nas últimas décadas. “O futuro de Mato Grosso é promissor, com oportunidades para novos investimentos e expansão industrial sustentável”, pontuou.
 
 
Também disse estar preocupado com a situação econômica nacional, devido o desequilíbrio das contas públicas federais e seus possíveis reflexos negativos sobre estados e municípios. “Mas, o governo de Mato Grosso tem feito sua parte, mantendo equilíbrio fiscal e realizando investimentos significativos, o que demonstra que Mato Grosso vive outro cenário se comparado ao cenário econômico brasileiro”, frisou.
 
 
A abertura contou com a apresentação cultural do Grupo Flor Ribeirinha, além da palestra com o economista Samy Dana. A prefeita em exercício acompanhou a programação até o final.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Terça-Feira, 04 de Novembro de 2025

Segunda-Feira, 03 de Novembro de 2025

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

07 Nov 2025

27ºC / 19ºC

08 Nov 2025

27ºC / 19ºC

ENQUETE

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Votar Ver resultados

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados