07/11/2025 09:20:00

Um de cada seis veículos vendidos pela Nissan no mundo será da América Latina

Um de cada seis veículos vendidos pela Nissan no mundo será da América Latina - Notícias - Mato Grosso digital
  • Com vendas que ultrapassam 206.300 unidades no primeiro semestre do ano fiscal 2025 (abril a setembro), a Nissan Latam segue avançando com resultados consistentes
  • A empresa japonesa se posiciona fortemente na transformação industrial, com a ampliação de seu portfólio, uma estratégia sólida e um grande compromisso com a sustentabilidade.
 
 
 
América Latina – "Temos uma meta clara: meio milhão de unidades vendidas na América Latina, que serão resultado da grande aceitação dos nossos produtos, a excelente experiência que entregamos aos nossos clientes e uma sólida base de produção. Junto com nossos talentos, parceiros comerciais, fornecedores e mais de 760 pontos de venda e serviços, vamos fazer com que um a cada seis veículos vendidos pela Nissan no mundo seja da nossa região. Em setembro encerrou o primeiro semestre do ano fiscal 2025 e 206 mil clientes escolheram os nossos veículos. Este segundo ano como América Latina apresentou desafios, mas também grandes oportunidades", afirmou Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina.
 
 
Este é o segundo aniversário da Nissan América Latina, região que é resultado da sinergia entre a Nissan Mexicana (NMEX), a Nissan Importers Business Unit (NIBU) e a Nissan América do Sul (NSAM).
 
 
Confira os principais destaques do que aconteceu no último ano nos 39 mercados que formam a Nissan Latam.
 
 
 
Mais opções para os clientes: um portfólio em expansão
Produzido no Brasil e no México, a chegada do novo Nissan Kicks foi uma das grandes conquistas deste ano. Além destes mercados, o modelo desembarcou também nas Bahamas, Belize, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Porto Rico e República Dominicana. Com plataforma, motor e design completamente novos, o modelo foi submetido a testes de rodagem equivalentes a cinco voltas no mundo antes de chegar às ruas.
 
 
Além disso, o portfólio, de acordo com o mercado, continuou sendo ampliado, com a estreia do novo SUV urbano Nissan Magnite no México e em Aruba, Bahamas, Belize, Costa Rica, Curaçao, Honduras, República Dominicana, San Martin e Uruguai. A funcionalidade e o design de vanguarda fizeram dele uma opção perfeita para uma direção audaciosa.
 
 
Também foi reforçada a estratégia de personalização com as edições especiais Nissan Sentra Midnight Edition (México) e Sentra SR Nightfall (Argentina).
 
 
Por outro lado, foram iniciadas as vendas da picape Frontier V6 PRO-4X no México, com tecnologia de ponta, motor V6, tração 4x4 e design robusto para enfrentar qualquer terreno, enquanto que no Peru o Nissan Qashqai 2025 chegou com melhorias em termos de segurança, conectividade e design.
 
 
 
Transformação industrial e expansão regional
O crescimento da Nissan América Latina não se limitou aos produtos. Em paralelo, a empresa avançou em infraestrutura e cobertura comercial: neste segundo ano da existência dessa região, foram inaugurados 25 novos pontos de vendas e serviços e outros 89 foram renovados. Com estes avanços, a Nissan alcançou um total de 764 concessionárias em toda a região, ao mesmo tempo em que impulsionou a modernização industrial. No Brasil, o Complexo Industrial da Nissan em Resende foi transformado para produzir o novo Kicks, um novo motor, e, em breve, o Nissan Kait, graças a um investimento de R$ 2,8 bilhões (US$540 milhões) em tecnologia, robôs e estações de trabalho. Além disso, em linha com o plano global de recuperação Re:Nissan, foi consolidada a produção da Nissan Frontier no complexo industrial da empresa em Aguascalientes (México).
 
 
 
Reconhecimentos que validam a estratégia
Na América Latina, o novo Nissan Kicks foi reconhecido como o melhor de sua categoria na premiação J.D. Power Residual Value, se destacando como o veículo que manterá a maior porcentagem de seu preço de venda sugerido pelo fabricante entre os pequenos SUVs durante os três primeiros anos de propriedade. Ele também se posicionou no top 3 do prêmio "SUV do Ano FIPA 2025", da Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos, e a versão Exclusive foi eleita "Melhor Compra 2025" pela Revista Quatro Rodas, no Brasil. Já a revista Automóvil Panamericano, do México, reconheceu o novo Nissan Kicks como "Melhor SUV-C".
 
 
A fabricante japonesa se destacou no Brasil em três categorias da premiação "Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2024" e figurou entre as 100 melhores empresas deste ranking organizado pelo Instituto MESC de pesquisas e o Google. A Nissan Mexicana foi reconhecida com a satisfação mais alta do segmento de mercado de massa no Índice de Satisfação de Atendimento ao Cliente 2024 no México, do instituto J.D. Power (Customer Service Index – CSI – Study).
 
 
Em termos de reputação, pelo décimo ano consecutivo a Nissan do Brasil recebeu o prêmio de "Empresas que Melhor se Comunicam com os Jornalistas", por parte da revista Negócios da Comunicação, em conjunto com o Centro de Estudos da Comunicação (CECOM), sendo também eleita a "Marca Digital do Ano de 2025" na premiação "Carro do Ano", da revista AutoEsporte. Por sua vez, o case "No Women, no Car" da Nissan Mexicana foi ganhador de um SABRE Awards LatAm 2025, evento que premia a criatividade e inovação na comunicação, além de um Grand Prix no Festival El Dorado 2025 (Colômbia). Por último, o veículo de comunicação PR News reconheceu a empresa japonesa com um Platinum Award, premiação que celebra a excelência em comunicação ao redor do mundo, além de reconhecer a marca na categoria "Best Sustainability Campaign" pela "Nissan LatAm Sustainability Week".  
 
 
 
Sustentabilidade e inclusão como vantagem competitiva
No Brasil, Argentina e México, a empresa foi certificada pela fundação Human Rights Campaign como uma das "Melhores Empresas para profissionais LGBTI+". Além disso, a Nissan do Brasil foi reconhecida como uma das "Empresas mais Inclusivas do Setor Automotivo" no Fórum AB Diversidade, promovido pela Automotive Business, e a Nissan Mexicana foi distinguida como Empresa Socialmente Responsável pelo Centro Mexicano para a Filantropia (CEMEFI).
 
 
A sustentabilidade sempre foi um fator-chave na estratégia da empresa. Em fevereiro de 2025, a planta de Aguascalientes (México) superou os 3 milhões de veículos produzidos com energia limpa, evitando mais de 782 mil toneladas de CO2. Por sua vez, o edifício corporativo da Nissan na Cidade de México alcançou a neutralidade de carbono durante o ano fiscal de 2024, compensando 513 toneladas de CO2 mediante bônus de carbono.
 
 
No Brasil, a empresa deu início a um projeto pioneiro junto à FIRJAN e o SENAI Resende para capacitar jovens e adultos em manutenção de veículos eletrificados. Com um investimento de R$ 3,3 milhões até 2030, a iniciativa busca não apenas formar especialistas, mas também gerar inclusão social por meio da empregabilidade.
 
 
 
Dois anos de impacto regional e contribuição global
A Nissan América Latina não está apenas celebrando dois anos de operação integrada, mas também dois anos de decisões estratégicas, inovação e compromisso com seus clientes. Impulsionada por seus talentos, parceiros e tecnologias, a região se consolida como um pilar essencial do presente e do futuro da Nissan no mundo.
 
 
 
Sobre a Nissan América Latina
A Nissan América Latina foi criada em novembro de 2023, como parte da região Américas. Esta unidade de negócios é formada por 39 países: México (Nissan Mexicana), Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, países da América Central e Caribe (Nissan Importers Business Unit), além da Argentina, Brasil, Chile e Peru (Nissan América do Sul). A Nissan LATAM conta com plantas de produção no México e no Brasil, mais de 760 distribuidores espalhados por toda a região e mais de 20.000 talentos que impulsionam a inovação, com estratégias específicas em beneficio dos consumidores da América Latina. Saiba mais nas nossas salas de imprensa da NMEXNIBU e NSAM.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quinta-Feira, 06 de Novembro de 2025

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

09 Nov 2025

27ºC / 19ºC

10 Nov 2025

27ºC / 19ºC

ENQUETE

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Votar Ver resultados

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados