11/12/2025 09:10:00

Toyota terá versão híbrida flex de todos seus carros de passeio no Brasil

Eletrificação em massa será o grande foco da fabricante japonesa nos próximos anos

Toyota terá versão híbrida flex de todos seus carros de passeio no Brasil - Notícias - Mato Grosso digital
Toyota é uma das marcas pioneiras quando o assunto são carros híbridos, mas seu portfólio no Brasil se resumia a PriusRAV4Corolla e Corolla Cross. Esse cenário irá mudar nos próximos anos, com todos os carros de passeio contando com pelo menos uma versão híbrida, segundo a Autoesporte.
 
 
A informação foi revelada pelo presidente da Toyota do Brasil, Evandro Maggio, durante entrevista exclusiva à revista, que afirmou que todos os lançamentos da marca no Brasil, a partir de 2026, serão híbridos flex.
 
 
Da linha atual da Toyota, Yaris CrossCorolla e Corolla Cross, são produzidos no Brasil com tecnologia híbrida flex. O SUV RAV4 é importado, mas é híbrido plug-in e usa motor somente a gasolina.
 
 
A declaração do executivo engloba também modelos importados como o RAV4, que é vendido como híbrido plug-in, mas somente a gasolina. A Toyota, inclusive, investe bastante no desenvolvimento do etanol e possui um Prius híbrido plug-in com tecnologia bicombustível, mas que nunca foi vendido por aqui.
 
 
 
Toyota já apresentou picape intermediária, mas somente como conceito
Foto: Divulgação
 
 
 
Outro lançamento importante da Toyota em 2026 pode ser a picape intermediária baseada no Corolla Cross. Segundo a Autoesporte, essa picape monobloco será a responsável por estrear o conjunto híbrido flex plug-in com motor 2.0 e que poderá também ser utilizado por carros mais caros.
 
 
Essa picape intermediária chegará com motorização interessante para o segmento, visto que a Ford Maverick já traz conjunto híbrido e a Fiat Toro deve estrear o conjunto híbrido-leve de 48 Volts da Stellantis em 2026.
 
 
 
Hilux deve ganhar conjunto híbrido
 
 
 
Toyota Hilux de nona geração terá até opção 100% elétrica
Foto: Divulgação
 
 
 
No mais, a gama da Toyota conta com o SUV SW4, a picape Hilux e a minivan HiAce, os três movidos a diesel. Segundo a autoesporte, Maggio desconversou quando questionado sobre a eletrificação dos comerciais leves.
 
 
Na Europa, a fabricante já utiliza um conjunto híbrido-leve de 48V na picape Hilux e a expectativa é que esse conjunto seja oferecido na América do Sul justamente com a chegada da nova geração da picape.
 
 
Resta saber o futuro do SUV SW4, que é classificado como automóvel de passeio, poderá receber esse propulsor híbrido diesel, ou se a Toyota irá investir em um conjunto híbrido flex para a dupla.
 
 
Nos próximos anos, a Ford prepara a chegada da Ranger híbrida plug-in flex, e é bem provável que a Toyota não deixará a rival sem concorrência nesse segmento.
 
 
 
E os Gazoo Racing?
 
 
 
Toyota GR Yaris chega ao Brasil em 2026
Foto: Toyota/Divulgação
 
 
 
Além desses carros, a Toyota já tem o lançamento do GR Yaris para 2026 confirmado. Esse modelo, bem como toda a linha Gazoo Racing, não deverá contar com eletrificação, visto que são veículos com proposta mais esportiva e derivados de carros de competição em que a Toyota participa.
 
 
 
 
 
 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quarta-Feira, 10 de Dezembro de 2025

Quarta-Feira, 10 de Dezembro de 2025

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

12 Dec 2025

27ºC / 19ºC

13 Dec 2025

27ºC / 19ºC

ENQUETE

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Votar Ver resultados

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados