27/03/2024 08:45:00

TCE-MT realiza capacitação para aprimorar técnicas de auditoria dos servidores

O curso será de 2 a 5 de abril, na sala 2 da Escola Superior de Contas.

TCE-MT realiza capacitação para aprimorar técnicas de auditoria dos servidores - Notícias - Mato Grosso digital

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, de 2 a 5 de abril, capacitação para aprimorar as técnicas de auditoria dos servidores que atuam nas secretarias de controle externo. O curso será realizado das 8h às 12h, na sala 2 da Escola Superior de Contas.

 

A aula magna, com o tema “Avaliação de Políticas Públicas: uma nova fronteira para o Controle Externo e valor público para a sociedade”, será ministrada pelo vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro aposentado do TCE de Minas Gerais Sebastião Helvécio Ramos de Castro. 

 

A capacitação será executada pela especialista no Sistema Judiciário, pela Universidade de Harvard, professora e pesquisadora do Centro de Estudos Europeus, advogada, consultora jurídica e parecerista com ampla experiência em Direito Público e temas afetos ao setor de suprimentos, ordenação territorial e planejamento público, Renata Ramos de Castro.

 

Dentre os temas que serão abordados ao longo do curso estão a digressão histórica dos Tribunais de Contas, a sistematização, as organizações e as bases constitucionais e epistemológicas do Controle Externo, as normas brasileiras de auditoria do setor público, e o grau de maturidade das entidades fiscalizadoras.

 

A participação será por meio de convocação da Secretaria-geral de Controle Externo (Segecex) e garante certificação de 20 horas/aula.

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

28 Apr 2024

27ºC / 19ºC

29 Apr 2024

27ºC / 19ºC

ENQUETE

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Votar Ver resultados

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados