14/05/2024 10:45:00

SMS leva vacinação para canteiro de obras e beneficia mais de 300 trabalhadores

SMS leva vacinação para canteiro de obras e beneficia mais de 300 trabalhadores - Notícias - Mato Grosso digital

Vacina no braço, direto no canteiro de obras. O atendimento diferenciado, no local de trabalho, facilitou a vida da técnica em edificações Tatiane da Costa Gomes, que agora está com a carteirinha em dia. Ela e colegas que atuam na construção do condomínio Chapada dos Bem-te-vis, da MRV, receberam a equipe da Saúde da Prefeitura de Cuiabá nesta segunda-feira (13). O apoio foi solicitado diretamente pela empresa e está disponível a outras organizações do setor público e privado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Foram oferecidas doses de vacinas contra a influenza e tétano. “Às vezes, a gente deixa de tomar a vacina por falta de tempo. A gente sai do trabalho na correria, os postos de saúde já estão fechados. Então, é uma oportunidade muito boa”, destaca Tatiane.

 

Foto: SECOM

 

A equipe da Saúde percorreu cinco canteiros em Cuiabá, além da Loja PDX da MRV, totalizando mais de 300 colaboradores com a carteirinha em dia. Contra a influenza, é necessário tomar uma dose por ano. Já a vacina antitetânica, após as três doses iniciais, pede o reforço a cada dez anos.

 

O objetivo é reforçar o cuidado com a saúde do colaborador, em especial neste período de aproximação do inverno, momento em que é comum a diminuição da imunidade, causando um maior número de faltas ao trabalho por gripe. “Além da diminuição no número de faltas, é importante a gente ter colaboradores saudáveis no canteiro. Eles trabalham expostos aos riscos de contração do tétano, por isso é tão importante esse reforço”, explica Luiz Henrique Vieira Souto, engenheiro de segurança do trabalho.

 

A parceria de mais empresas e entidades com a Secretaria Municipal de Saúde vem em boa hora. Nos últimos anos, houve queda na cobertura vacinal em Cuiabá, o que culmina na lotação de UPAs em picos de proliferação do vírus da influenza. Segundo a enfermeira Ana Beatriz, que está fazendo a aplicação das vacinas, essa colaboração entre o setor público e o privado surge como uma esperança para a retomada da confiança da população na vacinação segura, ao aumentar o público-alvo.

 

Neste mês de maio, uma clínica particular, unidades de saúde municipal e Defensoria Pública também receberão os profissionais da vacinação. Empresas interessadas em oferecer a imunização aos seus funcionários podem entrar em contato com secretaria pelo telefone (65) 3617-7355 e procurar pela equipe do núcleo de imunização.

 

 

 

 

 

SECOM/ASSESSORIA MRV

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

28 May 2024

27ºC / 19ºC

29 May 2024

27ºC / 19ºC

ENQUETE

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Votar Ver resultados

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados