30/04/2022 07:55:00

“O TRE está nos mantendo informado de forma clara e de fácil entendimento”, afirma representante de partido em reunião promovida pelo TRE

Ao todo, o evento contou com 48 inscritos, entre representantes partidários e advogados

“O TRE está nos mantendo informado de forma clara e de fácil entendimento”, afirma representante de partido em reunião promovida pelo TRE - Notícias - Mato Grosso digital
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nesta sexta-feira (29 de abril), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso promoveu o 5ª Encontro com representantes partidários e advogados, com vistas a tornar mais efetiva o tramite de importantes etapas do processo eleitoral. Assim como ocorreu com as quatro reuniões anteriores, os participantes analisaram o encontro como produtivo e necessário. “Para nós que cuidamos dos partidos é valioso o auxílio que o TRE tem nos proporcionado. Só temos a agradecer. Faltava essa comunicação. O TRE está nos mantendo informado de forma clara e de fácil entendimento. O partido que tem interesse em fazer tudo corretamente encontra o apoio da equipe técnica do TRE”, afirmou o secretário geral do PSB, Regin de Oliveira Campos.
 
Nesta quinta reunião foram abordados os seguintes temas: Providências para o lançamento de candidaturas nas eleições ministrado pelo procurador regional eleitoral, Dr. Erich Raphael Masson; Financiamento Coletivo, tema trabalhado pelo assessor de contas eleitorais e partidários do TRE, Rodrigo Martins de Jesus; e Regulamentação da Resolução nº 23.662/2021, que foi abordado pela coordenadora de registros e informações do TRE, Ângela Aparecida Gabana de Queiroz. Ao final de cada palestra, os participantes puderam fazer indagações que foram respondidas.
 
O presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que atuou como mediador na reunião, destacou a importância de iniciativas que resultam em uma maior aproximação entre a Instituição e as agremiações partidárias e demais agentes do processo eleitoral. “Agradeço a todos que se fazem presente nesta quinta reunião que promovemos com os partidos políticos e advogados que atuam no processo eleitoral. A visão dessa administração sempre foi em promover o diálogo para termos tranquilidade em todo o processo eleitoral. A Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral não são inimigos dos partidos políticos, dos candidatos e políticos em si. A Justiça Eleitoral só age quando provocada e o MPE só quando há algo errado. Se formos agir é porque algo já ocorreu. O objetivo dessas reuniões é para que os partidos não precisem ser punidos e nós não precisarmos punir. Mas para isso, é necessário levar ao conhecimento dos senhores e senhoras as regras atualizadas. Isso que vamos fazer hoje”.
 
A advogada Nathália Nascimento Paredes Pistorello atua na área do direito eleitoral e garantiu que as informações disponibilizadas na reunião serão úteis para o exercício de suas atribuições. “Atendo partidos e candidatos. É uma das áreas que atuo. Então, para os interessados a iniciativa é inovadora e necessária. É fundamental que o TRE tenha essa integração próxima com a sociedade”.
 
A importância das reuniões também foi ressaltada pelo procurador regional eleitoral, Erich Raphael Masson. “Essa iniciativa é um avanço gigante para estreitar a relação do TRE com os partidos. Estamos compartilhando da mesma situação, que é a busca pelo melhor sistema democrático possível e que a eleição seja realizada da melhor forma. Todos os atores são importantes nesse processo. A ideia é de cooperação entre o MPE, o TRE e os partidos. O MPE tem expedido recomendações aos partidos para minimizar problemas principalmente nos registros de candidatura”.
 
Acesse aqui para assistir a reunião na íntegra. 
 
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
 
#PraTodosVerem: Foto que mostra a tela do computador, com as imagens dos participantes do evento, realizado de forma virtual.
 
 
 
 
 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022

Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

23 May 2022

27ºC / 19ºC

24 May 2022

27ºC / 19ºC