06/02/2024 08:35:00

Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho define plano de ações para 2024

Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho define plano de ações para 2024 - Notícias - Mato Grosso digital
O Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT) definiu o plano de ações para 2024. Vinculada à Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), a unidade prepara uma programação cheia de atividades voltadas à saúde e bem-estar psicossocial dos servidores e colaboradores.
 
As ações vão desde medidas educativas a campanhas de imunização e incentivo à doação de órgãos e medula óssea. Já em fevereiro, será realizada a campanha educativa com foco no Carnaval. No mesmo mês, colaboradores poderão desfrutar de ações voltadas à preparação para a aposentadoria e educação financeira.
 
O planejamento do NQVT ainda inclui campanhas de saúde que ocorrerão durante todo o ano, trazendo temas como saúde mental, obesidade adulto e infantil, prevenção e controle do colesterol, imunização contra diversas doenças, além de reforçar a prevenção contra diferentes tipos de câncer.
 
Em junho, há também previsão de realização de mais uma edição do Mutirão da Saúde, que visa garantir atendimento aos colaboradores que não têm acesso a planos privados de saúde e não são abrangidos pela rede pública. 
 
Os cuidados bucais também estarão em pauta, sendo realizada em julho uma ação para ressaltar a importância da profilaxia odontológica infantil.
 
 
Balanço
 
 
 
Ao longo de 2023, o Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho realizou 6.693 procedimentos. Foram 1.870 sessões de fisioterapia, 1.670 atendimentos psicológicos, 1.524 consultas com clínicos gerais, 1.276 serviços de enfermaria, 191 acompanhamentos nutricionais e 162 atendimentos de odontologia.
 
Pensando na preservação do meio ambiente, no decorrer do último ano, também foi desenvolvido um trabalho de educação ambiental para recolhimento de descartáveis, totalizando 3,7 mil quilos de materiais recicláveis recolhidos, o que inclui papelão, garrafas plásticas, pilhas/baterias e embalagens de aerossol. Todo o material recebeu a destinação correta.
 
Vale lembrar que os atendimentos ofertados pelo NQVT são gratuitos e disponibilizado a todos os colaboradores e dependentes diretos.
 
 
 
 
 

 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

29 Feb 2024

27ºC / 19ºC

01 Mar 2024

27ºC / 19ºC

ENQUETE

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Votar Ver resultados

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados