07/04/2021 08:01:00

Nova proposta da Previdência avança em mais uma rodada de discussão na Casa Civil

Após ajustes, proposta deverá ser anunciada nos próximos dias.

Nova proposta da Previdência avança em mais uma rodada de discussão na Casa Civil - Notícias - Mato Grosso digital
O projeto da nova alíquota da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas voltou a ser tema de reunião, no Palácio Paiaguás, na tarde desta quarta-feira (31). A pauta incluiu também alternativas para reduzir o sofrimento dos aposentados portadores de doenças raras.
 
A reunião contou com a participação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), e membros da comissão especial, composta por deputados estaduais, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e de representantes da Mato Grosso Previdência - MTPrev.
 
Botelho relatou, em suas redes sociais, que houve avanços na discussão e que a proposta deverá ser apresentada nos próximos dias, após ajustes necessários. "Houveram grandes avanços em relação a proposta que determinará a nova alíquota da Previdência daqueles que recebem até o teto do INSS. Como também dos portadores de doenças raras. Ambos avançaram e logo estaremos apresentando esses projetos", afirmou Botelho.
 
Botelho encampou essa força-tarefa para buscar uma solução que ajude a categoria que, segundo ele, foi duramente penalizada, desde que passaram a ser taxados em 14% de contribuição da Previdência, devido à manutenção do veto do governo ao Projeto de Lei Complementar 36/2020, que revogava esse desconto até o valor do teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
 
 
 
ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho
 
 
 
 
 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

14 Apr 2021

27ºC / 19ºC

15 Apr 2021

27ºC / 19ºC