07/02/2020 07:59:00

Em visita a deputados, Mauro Mendes destaca prioridades do governo

Investimentos em infraestrutura para a construção de pontes e novas regras da Previdência são prioridades

Em visita a deputados, Mauro Mendes destaca prioridades do governo - Notícias - Mato Grosso digital

As ações prioritárias do governador Mauro Mendes (DEM) foram destaques durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. Mendes visitou os deputados para agradecer o empenho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na aprovação de medidas necessárias para o estado retomar o equilíbrio fiscal e, consequentemente, voltar a crescer. 

 

A ALMT também foi parceira do governo ao ajudar com a devolução de R$ 47 milhões do seu orçamento para contribuir com a abertura do Hospital Estadual Santa Casa, bem como a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital de Câncer. Já para a segurança, os recursos viabilizaram a compra de viaturas. 

 

Na oportunidade, Mendes também anunciou a construção de quatro mil pontes de concreto e respondeu a questionamentos dos parlamentares. A visita ocorreu hoje, já que na abertura dos trabalhos legislativos, realizada na última terça-feira (4), o governador estava viajando e foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

 

 

 

 

“Viemos aqui na Assembleia Legislativa em sinal de respeito que tem que ter com os poderes constituídos. É mais uma demonstração disso, da independência que tem que existir e que o trabalho em harmonia entre os Poderes cria um clima de segurança jurídica, um clima que é favorável aos investimentos, ao crescimento econômico e à geração de emprego no estado de Mato Grosso, que conspira para aquilo que é nosso dever enquanto governador”, disse Mendes, ao agradecer os deputados à aprovação das propostas necessárias para fomentar as melhorias, sempre de forma respeitosa. 

 

“Mato Grosso ainda é um estado muito plural. Tem muitos desafios, mas não existe outro estado neste pais com o potencial de Mato Grosso”, destacou Mendes, ao citar o esforço realizado para o cumprimento das metas fiscais no ano passado e reforçou a importância do diálogo para dar continuidade aos avanços obtidos até o momento. 

 

O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), considera essa aproximação necessária e reafirmou o compromisso de manter os trabalhos a todo vapor para debater e aprovar medidas que contribuam com o desenvolvimentos do estado. 

 

“A presença do governador aqui foi muito importante para o Parlamento, um sinal de respeito. Vamos continuar trabalhando alinhados com os interesses públicos do povo de Mato Grosso, evidentemente, resguardando a liberdade total dos deputados”, afirmou Botelho.

 

Nos próximos dias, a ALMT vai analisar o projeto que definirá as novas regras da Previdência. Essa proposta será encaminhada pelo governo nos próximos dias. Na quarta-feira (12), os deputados concentrarão esforços para a votação de 35 vetos. Com a limpeza da pauta, a atenção será voltada à reforma da Previdência. “Nossa prioridade será analisar as regras da aposentadoria que o governo vai nos mandar. Vamos montar comissões, trabalhar em cima dessa discussão para que, no máximo, até o mês de maio seja concluída”, garantiu Botelho.

 

O governador Mendes destacou que as dificuldades estão sendo superadas.

 

Uma delas é o pagamento em dia para todos os fornecedores; na área de infraestrutura, citou a retomada de mais de 200 obras que estavam paralisadas, são pontes, escolas, recuperação de estradas, dentre outras. “Na área de infraestrutura, teremos muitas novidades em 2020. Estamos preparando o maior programa de pontes que este estado já viu. Vamos fazer, em parceria com os municípios, quatro mil pontes de concreto e bueiros para substituir as pontes de madeira nos 141 municípios”, concluiu. 

 

 

 

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

23 Feb 2020

27ºC / 19ºC

24 Feb 2020

27ºC / 19ºC