30/04/2021 07:55:00

Deputado solicita a reabertura do Ganha Tempo de Rondonópolis

Com a alteração do decreto estadual que estabelece medidas para o controle da Covid-19, a unidade municipal pode retomar o atendimento à população.

Deputado solicita a reabertura do Ganha Tempo de Rondonópolis - Notícias - Mato Grosso digital
Ao entrar em contato com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag), na última sexta-feira (23), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) teve a confirmação que o Ganha Tempo de Rondonópolis pode retornar o atendimento ao público, após a alteração do decreto estadual que impõe medidas restritivas para conter a pandemia da Covid-19. O parlamentar encaminhou ofício ao prefeito José Carlos do Pátio (SD) para viabilizar a reabertura da unidade, já que depende somente da alteração do Decreto do município de n° 10.018, de 13 de abril de 2021.
 
“As atividades foram suspensas por tempo indeterminado por causa da pandemia, a população que chega até o local depara-se com avisos expostos na porta da unidade sobre os serviços suspensos.
 
Só que não tiveram um direcionamento para manterem as suas documentações ou faturas em dia. Afinal, são inúmeros serviços oferecidos pelo Ganha Tempo em nível municipal, estadual e federal”, explica Claudinei.
 
“O Ganha Tempo, o próprio nome já diz, que presta um atendimento integrado de forma rápida e evita até aglomerações como em outras instituições. As pessoas nos procuram e querem saber quando vai ocorrer este atendimento. Contamos com o apoio do prefeito e, quem sabe, já na próxima semana, ele possa nos apresentar uma data para a reabertura da unidade e reativar os serviços. Vamos aguardar a resposta dele”, completa o parlamentar, que esteve no local.
 
De acordo com o ex-vereador e jornalista de Rondonópolis Orestes Miraglia, foi preciso entrar em contato com o deputado para que se tivesse uma resposta efetiva para a comunidade. “Toda e qualquer reclamação que tenha procedência e uma sustentação objetiva de reivindicação, levamos para uma autoridade para que ela se manifeste sobre o assunto. Eu tenho visto o deputado Claudinei dar uma resposta imediata para a comunidade”, ressalta.
 
Ele acrescenta que, infelizmente, a desinformação é enorme por parte do cidadão quando os governos estadual e municipal publicam os decretos e a população fica sem informação de como proceder com o fechamento do Ganha Tempo. 
 
As instituições que prestam serviços à população no Ganha Tempo de Rondonópolis são a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz); Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Polícia Militar; Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado (Politec); Procuradoria-Geral do Estado (PGE); Sistema Nacional de Emprego (Sine); Tribunal Regional Eleitoral (TRE); Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); Infocentro; Sanear; Procon; Secretarias Municipais da Receita, de Transporte e Trânsito, de Desenvolvimento Econômico, de Promoção Social e de Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo.
 
 
 
SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS / Gabinete do deputado Delegado Claudinei
 
 
 
 
 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

19 May 2021

27ºC / 19ºC

20 May 2021

27ºC / 19ºC