13/11/2025 08:25:00

Deputado Max destina emenda e convoca homens a combater a violência contra a mulher

Iniciativa busca sensibilizar e envolver homens à causa

Deputado Max destina emenda e convoca homens a combater a violência contra a mulher - Notícias - Mato Grosso digital
Em mais uma ação de enfrentamento à violência contra a mulher, o deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), destinou uma emenda parlamentar para a realização do evento “Laço Branco” com o tema “Homens de respeito, respeitam”. A ação será realizada em 10 de dezembro, às 14h, no Allure, em Cuiabá.
 
 
O encontro é alusivo ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado em 6 de dezembro. A programação contará com a presença das forças de segurança, servidores públicos e representantes da sociedade civil.
 
 
O objetivo é fortalecer a conscientização e promover o diálogo com os homens mato-grossenses, convidando-os a serem protagonistas na defesa da mulher.
 
 
De acordo com dados do Observatório Caliandra, do Ministério Público, o Estado já contabiliza 47 feminicídios neste ano. Diante desse número alarmante, Russi faz um apelo: “Nós, homens, precisamos entrar nessa campanha, nos conscientizar e reconhecer o nosso papel nessa causa. É inadmissível imaginar que 47 vidas foram tiradas simplesmente pelo fato de serem mulheres. Homem de respeito é aquele que entende que o verdadeiro poder está em proteger, acolher e respeitar as mulheres”.
 
 
O compromisso do deputado com a pauta feminina também se reflete na atuação legislativa. Max Russi é autor de oito leis voltadas à proteção e valorização das mulheres mato-grossenses. Entre elas, a Lei nº 11.795, que institui um guia informativo sobre serviços públicos de atendimento a mulheres em situação de violência, e a Lei nº 11.136, que obriga agressores a ressarcirem o Estado pelos custos decorrentes dos crimes.
 
 
Outra medida de destaque é a Lei nº 11.100, que determina que bares, restaurantes e casas noturnas adotem protocolos de auxílio a mulheres em situação de risco, com formas de comunicação simples e discretas para solicitar ajuda. Russi também é autor do Substitutivo Integral nº 2 ao Projeto de Lei nº 73/2020, convertido na Lei nº 11.222/2020, que criou o programa Ser Família Mulher, voltado à proteção e autonomia de mulheres em situação de vulnerabilidade.
 
 
As inscrições podem ser realizadas através do link:https://lacobranco.com.br
 
 
 
Confira o vídeo
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2025

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

14 Nov 2025

27ºC / 19ºC

15 Nov 2025

27ºC / 19ºC

ENQUETE

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Votar Ver resultados

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados