31/01/2024 08:40:00

Com apoio de Botelho, MT institui Sindicato dos Atletas e Ex-atletas Profissionais de Futebol

Entidade foi criada dia 20 de dezembro de 2023. Botelho foi escolhido presidente de honra

Com apoio de Botelho, MT institui Sindicato dos Atletas e Ex-atletas Profissionais de Futebol - Notícias - Mato Grosso digital
Defensor de ações que fomentem a prática esportiva e a valorização dos atletas, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, foi convidado para ser o presidente de honra do Sindicato dos Atletas e Ex-Atletas Profissionais de Futebol de Mato Grosso – SAFEMT, criado em dezembro do ano passado.
 
O convite foi oficializado, nesta terça-feira (30), quando Botelho recebeu em seu gabinete, a comitiva do sindicato, liderada pelo presidente do SAFEMT, José Domingos Silva da Luz, popular Yuka Luz.
 
“Acompanhamos o trabalho do deputado Botelho em benefício do esporte de Mato Grosso de um modo geral. E, ressaltamos que o futebol, nas suas diversas categorias, tem se destacado graças à sua visão de esportista”, reconheceu Yuka Luz.
 
 
 
 
 
 
Objetivo da nova entidade é contribuir com cada um dos seus filiados. “Queremos fazer brilhar a luz interior de cada indivíduo no processo de constituição, fortalecendo os protagonistas do nosso futebol mato-grossense, bem como queremos promover o resgate da dignidade humana, dando qualidade de vida aos atletas. Por isso, o apoio do deputado é fundamental para continuarmos trabalhando em defesa dos que já fizeram ou fazem pelo nosso futebol”, explicou o presidente Yuka.
 
O novo sindicato vai funcionar numa das salas do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. Para isso, conta com o apoio do deputado para as devidas instalações, inclusive, para o curso de formação sindical aos membros da diretoria-executiva.
 
“São atletas que fizeram a alegria do futebol mato-grossense nas décadas de 70, 80. Agora, estão formando o sindicato e tenho a honra de ser convidado como presidente de honra. Vamos trabalhar juntos”, agradeceu Botelho.
 
 
Ações ao esporte seguem a todo vapor
Botelho segue trabalhando a todo vapor para fomentar o esporte. Neste ano, muitos eventos serão realizados, inclusive, já está em andamento o maior campeonato de futebol amador do Brasil: Peladão Luck Bet 2024. Cerca de 700 equipes disputam o trofeu Eduardo Botelho.
 
Também realizou a 1ª Copa Venina de futebol Feminino. Apoiou o 1º Torneio dos Garis; a 2ª Corrida Avenida das Torres; a 1ª Copa de Futebol Society João Bosco Pinheiro; 1ª Copa de Futebol do Tijucal; 2ª Super Copa Santa Isabel; 2ª Etapa Futebol Distrito Bandeiras; Torneio do Bairro Nova Conquista; Futebol Cidadania, Campeonato de Futebol Ribeirão do Lipa e Campeonato Dona Matilda, dentre outros.
 
 
 
Autor: Itimara Figueiredo (ALMT) Imagens: Lourival Bernardes (ALMT)
 
 
 
 
 

 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

29 Feb 2024

27ºC / 19ºC

01 Mar 2024

27ºC / 19ºC

ENQUETE

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Votar Ver resultados

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados