10/06/2021 08:01:00

Botelho visita 1ª Cia Independente de Polícia de Chapada e assegura parceria para nova sede

A corporação funciona há 26 anos num prédio com estrutura condenada por engenheiros. Com aquisição de terreno, emendas serão destinadas para a obra, que terá pista de caminhada

Botelho visita 1ª Cia Independente de Polícia de Chapada e assegura parceria para nova sede - Notícias - Mato Grosso digital
Recebido pelo comandante tenente-coronel PM Lupércio Cabral Santos, o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), visitou a 1ª Companhia Independente de Polícia de Chapada dos Guimarães, na sexta-feira (28), para conhecer as condições do atual prédio onde funciona a corporação há 26 anos e foi condenado após vistoria de engenheiros.
 
“Fizemos a visita atendendo ao tenente-coronel Cabral que nos pediu apoio da Assembleia Legislativa para melhorar a estrutura, tem um espaço muito bom. No entanto, a estrutura do prédio é muito antiga e não tem condições de continuar funcionando desse jeito. Nos colocamos à disposição para participar com emendas, com a ajuda da Assembleia e fazer gestão junto ao governo para encaminharmos recursos à execução dessa obra. É um compromisso nosso com a guarnição e a população. Outros deputados também irão destinar emendas, com o deputado Wilson Santos, Paulo Araújo, a Janaina Riva também já se propôs a ajudar. Juntos, vamos concretizar a execução dessa obra”, garantiu Botelho.  
 
Segurança Pública tem sido uma das prioridades da Assembleia Legislativa. No final do ano passado, destinou recursos para a aquisição de mil pistolas e 50 viaturas. “Assim estamos fazendo, é uma parceria para ajudar a Polícia Militar ser cada dia mais eficiente e dar segurança para a população”, afirmou o deputado.  
 
O tenente-coronel Cabral agradeceu a parceria. “Sabemos a quantidade de trabalho que o deputado vem desenvolvendo em todo estado e ficamos muito satisfeitos com a visita dele aqui. Estamos numa situação de medidas paliativas de reforma na nossa estrutura predial, pois através de laudos técnicos foi condenada após 26 anos instalados aqui. Agora, conseguimos a doação do terreno para que possamos contar com a ajuda parlamentar e recursos do governo para que seja construído um quartel novo para a sociedade chapadense.
 
Essa cidade que é o principal ponto turístico do estado reconhecida nacional e internacionalmente, precisamos de uma unidade bonita e que realmente atenda às necessidades da sociedade, onde possamos desenvolver nossos projetos sociais, ocupar esse espaço trazendo crianças e jovens na prevenção primária, além do combate à criminalidade nas ruas”, explicou o comandante.
 
Dentre as ações sociais estão a campanha de agasalhos e arrecadação de alimentos que atendem moradores carentes. Cabral informou que assim que as condições sanitárias melhorarem, a companhia irá desenvolver ações presenciais para crianças e adolescentes com atividades semanais. “Resgatar o civismo para propiciar o que muitas vezes a família não pode: esporte, cultura e cursos de capacitação”, concluiu.
 
O sargento Claudinei informou que o projeto inclui no espaço anexo à companhia a construção de pista de caminhada e bosque. “Um local adequado para atividades físicas de forma agradável e segura”, destacou.  
 
 
 
ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho
 
 
 
 
 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

16 Jun 2021

27ºC / 19ºC

17 Jun 2021

27ºC / 19ºC