23/01/2020 08:01:00

Bolsonaro embarca nesta quinta-feira para visita à Índia

Presidente deve assinar acordos com o país asiático em diversas áreas

Bolsonaro embarca nesta quinta-feira para visita à Índia - Notícias - Mato Grosso digital

O presidente da República, Jair Bolsonaro, embarca na manhã desta quinta-feira (23), em sua primeira viagem oficial para a Índia. A previsão é de que o mandatário realize a assinatura de pelo menos dez acordos entre os dois países para áreas como segurança cibernética, bioenergia e saúde. O avião levando Bolsonaro deve chegar na capital Nova Delhi por volta das 16h, pelo horário local, de sexta-feira (24).

 

Bolsonaro também é convidado especial do governo indiano para as comemorações do Dia da República, no próximo domingo (26), mas já cumpre agendas no país asiático a partir de sábado (25). A lista de compromissos no primeiro dia de trabalho em solo indiano inclui reuniões com o presidente do país, Ram Nath Kovind, e com o primeiro-ministro e chefe de governo da Índia, Narendra Modi. No mesmo dia, também está prevista uma visita ao Memorial em homenagem ao pacifista Mahatma Gandi.

 

Já na segunda-feira (27), o presidente participa de um café da manhã com empresários indianos, em Nova Delhi, para apresentar as diversas oportunidades de negócios no Brasil. O foco da conversa será a possibilidade de investimentos no setor de infraestrutura. Após o compromisso, haverá um seminário entre executivos dos dois países.

 

O retorno de Bolsonaro ao Brasil deve acontecer na próxima terça-feira (28), porém ainda sem horário previsto. A comitiva que viajará para a Ásia vai incluir os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Tereza Cristina (Agricultura) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

 

Além deles, também estarão na comitiva o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o secretário da Pesca, Jorge Seif, o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (Sem Partido-SP) e o deputado federal Filipe Barros (Sem Partido-PR).

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

20 Feb 2020

27ºC / 19ºC

21 Feb 2020

27ºC / 19ºC