01/08/2020 16:14:00

Luxemburgo entende exigências, mas pede apoio à torcida do Palmeiras.

Técnico alviverde diz que as críticas são bem-vindas, porém, pede para que o torcedor compreenda a reformulação que vem sendo realizada com o elenco.

Luxemburgo entende exigências, mas pede apoio à torcida do Palmeiras. - Notícias - Mato Grosso digital

As atuações do Palmeiras não vêm sendo unanimidade entre os torcedores. Depois da paralisação causada por conta do coronavírus, o clube perdeu o clássico contra o Corinthians e venceu as partidas diante de Água Santa e Santo André, mas não convenceu. O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, disse que o trabalho vem sendo realizado da forma correta e pediu apoio da torcida.

 

– O torcedor do Palmeiras a gente sabe que sempre foi muito exigente. Eu trabalho aqui há muito tempo e sei da exigência do torcedor do Palmeiras. Só quero que vocês entendam que nós estamos fazendo o máximo para vocês. A proposta de trabalho aqui é essa que nós temos neste ano. O Palmeiras está passando por uma remodelação. Não é uma mudança de filosofia, mas uma remodelação de um processo que estava no Palmeiras e que está sendo remodelado com tranquilidade – disse em vídeo publicado pela TV Palmeiras.

 

Depois da venda de Dudu, o clube ainda vem tentando se acertar dentro de campo, mas não pôde contar com o jovem Gabriel Veron, machucado, e nem com a estrela de Rony, que ainda não balançou as redes com a camisa alviverde. Ainda assim, Luxa ressaltou que o time chegou à semifinal do Campeonato Paulista.

 

– Chegamos a uma fase de semifinal agora e nós contamos com o apoio não dentro, porque vocês não podem mais estar lá sendo meu centroavante, mas contamos com essa energia positiva de vocês lá de fora, é importante. O pessimismo e a crítica ficam com a imprensa, e a gente respeita, não é problema, isso faz parte do meu meio. Agora, o torcedor palmeirense pode acreditar que estamos fazendo o melhor e acreditamos que vamos passar. Respeitamos a Ponte Preta, vai ser um jogo difícil, eles têm uma boa equipe, mas estamos preparados para essa dificuldade – analisou ele.

 

De fato, muito foi falado sobre as modificações realizadas por Luxemburgo no último jogo do Palmeiras, diante do Santo André, nas quartas de final. Mesmo assim, o técnico foi enfático ao afirmar que todos estão recebendo oportunidades e que, em sua opinião, o time ideal é o que está sendo construído com o tempo.

 

– O time ideal não depende do técnico, mas dos jogadores mostrar e entrar em campo e falar ‘eu estou presente, eu vou resolver o problema, eu vou me firmar e passar a ser do time titular’. A oportunidade está sendo dada a cada um deles, então, neste momento, eu tenho um time ideal que é a proposta de trabalho do Palmeiras para essa temporada.

 

O Palmeiras entra em campo neste domingo, às 19h (de Brasília), diante da Ponte Preta, pelo jogo único da semifinal do Campeonato Paulista. O compromisso acontece no Allianz Parque.

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

16 Aug 2020

27ºC / 19ºC

17 Aug 2020

27ºC / 19ºC