17/02/2026 16:38:00

Destaque do futebol brasileiro, Fluminense é comandado e estrelado por gringos

Tricolor tem o melhor aproveitamento do país em 2026

Destaque do futebol brasileiro, Fluminense é comandado e estrelado por gringos - Notícias - Mato Grosso digital

O Fluminense vive o melhor momento do futebol brasileiro em 2026. Líder entre os clubes da Série A em aproveitamento na temporada, com 83,3%, também é a equipe com mais vitórias no ano: oito até aqui. Os números do time falam por si só, ou melhor 'hablan'. Comandando por Zubeldía, o conjunto é estrelado também por gringos.

 

Desde a chegada do técnico argentino, o clube deu um salto de desempenho. Em 28 partidas sob o comando do treinador, são 19 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas, com 42 gols marcados e 20 sofridos. A solidez defensiva é outro destaque: 14 jogos sem ser vazado no período. Nenhum outro time da Série A venceu mais do que o Fluminense desde que Zubeldía assumiu.

 

O momento positivo ganhou contornos históricos nesta semana. Ao bater o Bangu por 3 a 1, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, o Fluminense chegou a 16 vitórias consecutivas como mandante, igualando o recorde do clube, registrado pela última vez entre 1941 e 1942. A equipe de Zubeldía transformou o Maracanã em fortaleza e consolidou a melhor campanha do país no início da temporada.

 

Mas o protagonismo tricolor em 2026 tem sotaque estrangeiro. Do banco de reservas ao ataque, os gringos são peças centrais no desempenho da equipe. Na atual temporada, o Fluminense já marcou nove gols com jogadores estrangeiros — sete deles decisivos. Kevin Serna soma quatro gols, Luciano Acosta tem dois, e os números reforçam a influência direta dos atletas de fora do país nos resultados.

 

Desde a chegada de Zubeldía, o peso estrangeiro é ainda mais evidente. São 21 gols marcados por gringos no período, 14 considerados decisivos — gols que mudam o jogo de derrota para empate ou de empate para vitória. Serna balançou as redes nove vezes, Acosta marcou quatro. No mesmo recorte, brasileiros fizeram 20 gols, o que mostra equilíbrio na produção ofensiva, mas com forte protagonismo internacional nos momentos-chave.

 

A vitória sobre o Bangu resumiu esse cenário. Savarino abriu o placar, Canobbio ampliou. Ganso fechou a conta na etapa final de pênalti. Mas a jogada do penalidade também é gringa. Santi Moreno foi derurbado após tabela com Serna.

 

No dia a dia, no CT Carlos Castilho, o grupão de gringos rouba os holofotes. Sempre juntos e sempre de bom humor, Bernal, Canobbio, Acosta, Soteldo e outros estrangeiros do elenco são peça-chave no clima familiar do time. A união tem sido pilar também na recepção de novos jogadores. Santi Moreno, que teve problemas de adaptação no ano passado, foi acolhido pelo bonde e já mostra resultado dentro do campo em 2026. Savarino, recém-chegado, é mais um que se juntou logo de cara com os gringos.

 

 

O que vem por aí para o Fluminense?

O Fluminense agora encara o Vasco, que bateu o Volta Redonda no último sábado (14), pela semifinal do Campeonato Carioca. Do outro lado da chave, Flamengo e Madureira decidem o outro finalista. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela Ferj.

 

 

 

Foto: Marina Garcia/ Fluminense FC

Por: Pedro Brandão / Lance!

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

18 Feb 2026

27ºC / 19ºC

19 Feb 2026

27ºC / 19ºC

ENQUETE

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Votar Ver resultados

EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados