13/06/2019 08:00:00

CSA vai pedir impugnação de jogo com o Fla por pênalti não marcado

Em nota oficial, clube diz que árbitro Douglas Marques das Flores não marcou penalidade. VAR foi chamado e partida ficou paralisada por cinco minutos

CSA vai pedir impugnação de jogo com o Fla por pênalti não marcado - Notícias - Mato Grosso digital

O jogo entre CSA e Flamengo parece não ter terminado, pois o duelo pode acontecer ainda fora de campo. Na madrugada desta quinta-feira, a diretoria do clube alagoano informou em nota oficial que pedirá a impugnação do jogo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, porque o árbitro Douglas Marques das Flores não marcou pênalti em um lance da partida. O confronto terminou 2 a 0 para os rubro-negros, no Mané Garrincha, em Brasília.

 

A diretoria do Centro Sportivo Alagoano informa que vai colher as imagens da partida contra o Flamengo, ocorrida nessa quarta-feira (12). O árbitro paulista Douglas Marques das Flores não marcou uma penalidade clara para o CSA. O departamento jurídico vai tomar todas as medidas cabíveis para entrar com uma ação no STJD com um pedido de impugnação do jogo. Foram cinco minutos e meio de paralisação da partida para análise do lance no VAR, mas mesmo assim não foi assinalado a penalidade máxima - diz a nota oficial.


A polêmica aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, após um bate e rebate na área do Flamengo, Apodi finalizou, e a bola bateu no braço de Willian Arão. O árbitro Douglas Maques teve auxílio do VAR, analisou as imagens e, depois de cinco minutos, mandou o jogo seguir. Ele entendeu que não existiu a penalidade.

 

O responsável pelo VAR no estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que também pertence ao quadro da Federação Paulista de Futebol.

 

Com gols de Vitinho e Gabriel Barbosa, marcados na segunda etapa, o Flamengo venceu e subiu provisoriamente para a terceira colocação, com 17 pontos. Já o CSA permanece na vice-lanterna, com apenas seis somados, e ainda pode ser ultrapassado nesta rodada. Agora, as equipes entram em recesso por causa da realização da Copa América.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

17 Jul 2019

27ºC / 19ºC

18 Jul 2019

27ºC / 19ºC