11/05/2022 18:04:00

Preços do petróleo sobem mais de 5% com disputa energética entre Rússia e UE

Preços do petróleo sobem mais de 5% com disputa energética entre Rússia e UE - Notícias - Mato Grosso digital

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os preços do petróleo subiram mais de 5% nesta quarta-feira depois que os fluxos de gás russo para a Europa caíram e a Rússia anunciou sanções a algumas empresas de gás europeias, aumentando a incerteza nos mercados mundiais de energia.

 

Os preços do petróleo e do gás subiram desde que Moscou invadiu a Ucrânia em fevereiro e os Estados Unidos e aliados em seguida impuseram pesadas sanções à Rússia. O comércio de petróleo foi restringido e a Rússia ameaçou cortar o fornecimento de gás para a Europa, embora não tenha adotado a medida.

 

O petróleo Brent fechou em alta de 5,05 dólares, ou 4,9%, para 107,51 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA avançou 5,95 dólares o barril para 105,71 dólares, um aumento de 6%.

 

A União Europeia ameaçou um embargo total ao petróleo russo, embora as negociações continuem. Devido ao papel da Rússia como o maior exportador de petróleo e combustível, as interrupções –que devem piorar– fizeram com que os mercados apertassem em todo o mundo, especialmente para produtos refinados como o diesel.

 

“Os preços continuarão subindo, especialmente se a União Européia chegar a um acordo para eliminar gradualmente as compras de petróleo russo ao longo deste ano”, disse Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates em Houston.

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

23 May 2022

27ºC / 19ºC

24 May 2022

27ºC / 19ºC