05/08/2022 11:20:00

Secretaria Municipal da Mulher participa do lançamento da campanha Agosto Lilás

A secretária-adjunta, Elis Regina Prates, destacou a importância da união das instituições e do fortalecimento da rede de proteção

Secretaria Municipal da Mulher participa do lançamento da campanha Agosto Lilás - Notícias - Mato Grosso digital
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Secretaria Municipal da Mulher, participou na manhã de quarta-feira (3), no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), do lançamento da campanha Agosto Lilás, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulheres.
 
De acordo com a secretaria-adjunta da pasta da Mulher, Elis Regina Prates, a Lei Maria da Penha nasceu do clamor de uma mulher, que ficou paraplégica em consequência das agressões do marido e se tornou símbolo da luta contra a violência doméstica. Ela ainda destaca que o trabalho deve ser em conjunto com toda a rede de proteção e intensificada diariamente.
 
“Infelizmente nossa luta não é apenas no mês de agosto, são todos os dias, em que recebemos mulheres machucadas fisicamente e psicologicamente.
 
 
 
 
 
 
 
 
Tirando os casos em que essas mulheres não tem nem a oportunidade de pedirem ajuda e são mortas. Por isso a importância de nos unirmos e trabalharmos por todas que precisam sair deste ciclo de violência”, afirma.
 
A coordenadora geral da AMM, Juliana Ferrari, que na ocasião representou o presidente da instituição, Neurilan Fraga, destacou a importância da parceria da instituição com essa iniciativa, por se tratar de uma questão desafiadora e de conscientização. “Mato Grosso está à frente dos outros estados nessa questão. Há muitos desafios e a AMM é parceira para organizar de forma estruturada iniciativas que contribuam para o combate à violência. Gratidão pela parceria da Secretaria Municipal da Mulher”, destacou.
 
Para a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, essas ações buscam sensibilizar e conscientizar a sociedade, divulgando os serviços especializados da rede de enfretamento que já existe no município e os mecanismos de denúncia.
 
“Este evento é uma marca de que temos que estar juntos para solidificar, cada vez mais, as políticas públicas que estamos desenvolvendo para as mulheres, ainda mais no combate à violência contra a mulher”, finaliza.
 
Participaram do seminário a Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher-CEDM-MT, Plantão de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Crimes Sexuais-PVDM, Polícia Judiciaria Civil-PVDM e a Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá. Além da presença de representantes de diferentes instituições e parceria como o Tribunal de Justiça, Secretaria do Trabalho e Assistência Social-Setas e a Associação Mato-grossense dos Municípios.
 
 
 
 
 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2022

Agosoto Dourado

10/08/2022 09:35:00

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

11 Aug 2022

27ºC / 19ºC

12 Aug 2022

27ºC / 19ºC