18/06/2024 09:30:00

Representantes do Campeonato de Pipas e de Bandas e Fanfarras apresentam demandas a Botelho

Os dois segmentos querem fomentar o setor e estimular a participação de crianças, jovens e adultos à prática esportiva e cultural

Representantes do Campeonato de Pipas e de Bandas e Fanfarras apresentam demandas a Botelho - Notícias - Mato Grosso digital

Defensor de investimentos no esporte, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, tem sido parceiro de ações que fomentem a prática esportiva no estado. Nesta semana, Botelho recebeu demandas do setor.

 

Um deles solicita o apoio para a criação do 1º Pipodromo de Mato Grosso, requerido pela Associação Mato-grossense dos Pipeiros, presidida por William Rafael Bispo dos Santos.

 

“Tendo em vista a construção do Parque Novo Mato Grosso, acreditamos que será de grande valia a iniciativa da construção do primeiro pipodromo nesse espaço”, afirmou Santos.

 

 

 

Outra demanda, se refere ao pedido da Federação das Bandas e Fanfarras de Mato Grosso – FBFMT, que busca apoio para intensificar o trabalho que desenvolve nas escolas, a exemplo da retomada do desfile cívico nas comemorações alusivas ao aniversário de Cuiabá.

 

“Apresentamos nossas demandas ao deputado e ficamos gratos pela receptividade, pois o apoio é fundamental para consolidar os nossos projetos: Casa da Música; reativação da Banda de Música de Cuiabá; Bandas e Fanfarras na SME; Pequenos Músicos, dentre outros”, afirmou o presidente da FBFMT, Marcos Santana.

 

“Foi uma reunião muito proveitosa. O deputado gosta muito dessa área. Com o apoio dele vamos avançar. Queremos criar a escola municipal de música, que será a nossa Casa da Música e viabilizar a musicalidade nas escolas.

 

Também apresentamos a sugestão de criação do pipodromo que será um marco em Mato Grosso”, destacou a liderança Gustavo Padilha.

 

 

 

Campeonato Brasileiro em MT

Assim como ocorre o campeonato sul-americano no Chile, o mundial na França e em alguns estados do Brasil, Mato Grosso já se prepara para sediar o Campeonato Brasileiro de Pipa, categoria em duplas, nos dias 17 e 18 de agosto de 2024. Na mesma semana, será escolhida uma escola de Cuiabá para organizar palestra e oficina de pipa para alunos interessados nessa prática esportiva.

 

 

 

 

 

Autor: Itimara Figueiredo (ALMT) Imagens: Vanderson Ferraz (ALMT)

 

 

 

 

 

 

Fotos

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

19 Jul 2024

27ºC / 19ºC

20 Jul 2024

27ºC / 19ºC

ENQUETE

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Votar Ver resultados

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados