24/11/2021 07:44:00

Parlamentar confirma reforma em escolas estaduais de Alto Araguaia

O deputado estadual Delegado Claudinei recebeu a confirmação do atendimento pela Secretaria de Educação de Mato Grosso

Parlamentar confirma reforma em escolas estaduais de Alto Araguaia - Notícias - Mato Grosso digital
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) anunciou, nesta quinta-feira (17), a reforma das escolas estaduais Carlos Hugueney, Onecídio Manoel de Resende e Arlinda Pessoa Morbeck e a municipal Adalcy da Conceição Rodrigues que possui um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo de Mato Grosso, sendo que estão localizadas em Alto Araguaia. Essas demandas atendem as indicações de  n.º 8.010/2021n.º 8.012/2021n.º 3.202/2019 e n.º 8.011/2021 que foram apresentadas pelo parlamentar na Assembleia Legislativa e encaminhadas à Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) para as devidas providências.e3\'aw22ae43'
 
“Tivemos essa boa notícia para Alto Araguaia. Já tínhamos feito as indicações para essas escolas do município e a nossa equipe estava constantemente acompanhando, todas as semanas, o andamento dos trâmites para essas reformas junto à Seduc. E ainda bem que tivemos a confirmação dessas reformas que estão previstas para acontecer, ainda nesse ano de 2020. Isso é um importante benefício que vai gerar bem-estar para a comunidade escolar”, explicou Claudinei.
 
 
Unidades
A estrutura física da Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck possui instalações antigas, o que gera diversos danos na estrutura física. Também, a Adalcy da Conceição Rodrigues enfrenta a mesma situação. 
 
Em relação ao quantitativo de estudantes, a unidade Morbeck atende cerca de 800 alunos que estão distribuídos entre os níveis fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já a Adalcy que tem 12 salas de aula, conta com 300 estudantes matriculados nos períodos matutino, vespertino e noturno. 
 
Criada em 1950, a Escola Estadual Carlos Hugueney atende uma média de 116 alunos, desde 2018, em período integral, com salas pequenas e instalações antigas que colocam em risco a integridade física da comunidade escolar. 
 
Já a Onecídio Manoel de Resende, localizada na zona rural do distrito de Buriti, em Alto Araguaia, atende turmas do ensino fundamental e médio. A estrutura física é precária, sendo que possui diversas rachaduras, forro do teto danificado, infiltrações, fossa danificada, entre outras falhas. 
 
 
 
SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS / Gabinete do deputado Delegado Claudinei
 
 
 
 
 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

07 Dec 2021

27ºC / 19ºC

08 Dec 2021

27ºC / 19ºC