29/06/2020 07:46:00

João Batista indica ao governo aumento do número de UTIs

A realidade do município de Barra do Garças foi exposta pelo vereador Paulo Raye em contato direto com o deputado

João Batista indica ao governo aumento do número de UTIs - Notícias - Mato Grosso digital

O deputado estadual João Batista (Pros), em contato direto com o vereador Dr. Paulo Raye, do município de Barra do Garças, elaborou uma indicação na qual mostra a urgente necessidade de ampliar o número de leitos de UTI, preparados para receber pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Barra do Garças está distante em mais de 500 km de Cuiabá e é o centro de referência médica na região do Araguaia. A proposição foi apresentada durante a sessão matutina desta quarta-feira (24).

 

Em sua proposição, João Batista diz que o número de casos na região Centro-Oeste teve um aumento significativo, afirmando que o percentual em Mato Grosso é três vezes maior do que no resto do país. 

 

“Esta semana, o vereador e médico, na cidade de Barra do Garças, o Paulo Raye, me informou sobre o seu temor pelo caos instalado no sistema de saúde do município. Ele disse que não tem vaga em nenhum dos postos de atendimento na Barra, seja nas UTIs, enfermarias, UPA ou no Hospital Municipal, nem mesmo um único leito para observação. Ressalto o pedido ao governador Mauro Mendes e lembro que a cidade de Barra do Garças é um centro de referência para toda a região do Araguaia”, disse o deputado. 

 

Durante sua fala na tribuna, de forma virtual e transmitida do seu gabinete, Batista disse que tem acompanhado de perto as ações do Poder Executivo, afirmando que até o momento “tem ouvido muito discurso e pouca ação por parte do governador Mauro Mendes”. 

 

“Na noite de ontem (terça-feira/23) acompanhei uma entrevista do governador Mauro Mendes, na qual ele tratava especificamente do município de Barra do Garças. Durante a entrevista, ele afirmava que seriam abertos mais dez leitos de UTIs na cidade. O único problema na fala do governador é que faltou dar um prazo para a população, pois nesse meio-tempo, quem sofre com a falta de leitos e UTIs são munícipes”.

 

 

 

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

04 Jul 2020

27ºC / 19ºC

05 Jul 2020

27ºC / 19ºC