26/01/2026 09:30:00
Fabinho Tardin reforça urgência na construção de passarelas na Avenida da FEB após mais uma morte de pedestre
O deputado apresentou uma indicação ao governador e ao secretário da Sinfra a construção urgente de passarelas de pedestres ao longo da Avenida
O deputado estadual Fabinho Tardin (PSB) reforçou, nesta quarta-feira (21), durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um pedido antigo feito ainda quando exercia o mandato de vereador: a construção imediata de passarelas para pedestres na Avenida da FEB, em Várzea Grande.
O parlamentar lamentou a morte de Ilmes da Conceição, de 71 anos, atropelada duas vezes na manhã de terça-feira (20). O caso se soma a uma série de acidentes registrados anualmente na via, considerada uma das mais movimentadas do município.
“Mais uma vida foi perdida. Uma morte brutal. Uma dor que não é só da família, é de toda a cidade, é de todos nós. A Avenida da FEB não é uma avenida qualquer. É uma das mais movimentadas de Várzea Grande. Tem comércio, trabalhadores, gente simples que precisa atravessar aquela via todos os dias para viver. E atravessa como?
Correndo risco de vida. Porque não tem passarela”, afirmou.
Fabinho lembrou que, desde a época em que era vereador, alerta para o perigo constante enfrentado por quem precisa atravessar a avenida. Segundo ele, a falta de infraestrutura adequada transforma a via em um local de risco permanente.
“Sempre falei que aquela avenida mata. E não mata por acaso. Mata por falta de ação. As pessoas são obrigadas a se arriscar. Quantas vezes eu já pedi ajuda? Quantas vezes cobrei providências? Quantas vezes alertei que isso iria acontecer? E, mesmo assim, nada foi feito”, lamentou.
O deputado apresentou uma indicação ao governador Mauro Mendes e ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, cobrando a construção urgente de passarelas de pedestres ao longo da Avenida da FEB.
“Estou pedindo, mais uma vez, uma reunião com o secretário responsável. Para olhar no olho, mostrar a realidade e dizer que isso não é obra de luxo, é obra para salvar vidas. Não existe justificativa técnica, burocrática ou financeira maior do que a vida de um pai, de uma mãe ou de um filho. Vida não espera. Passarelas na Avenida da FEB não são favor. São obrigação, urgência e respeito com a população”, concluiu.
POR CATIA CRISSIANI ALVES
GABINETE DO DEPUTADO FÁBIO TARDIN- FABINHO
Leia também
Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2026
Domingo, 25 de Janeiro de 2026
Domingo, 25 de Janeiro de 2026
Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2026
Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2026
Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2026
Cuiabá
. Umidade do ar:
27 Jan 2026
27ºC / 19ºC
28 Jan 2026
27ºC / 19ºC
As mais lidas
ENQUETE
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
Voto registrado com sucesso!
Ver resultados


