13/02/2026 09:25:00
Diego cita resgate histórico e vê solução inteligente do Estado
O deputado estadual defende que a proposta de R$ 25 milhões pode encerrar histórico de dificuldades no hospital
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), nesta quarta-feira (11), classificou como solução inteligente a proposta de R$ 25 milhões feita pelo Governo do Estado para comprar o Hospital Santa Casa e encerrar o histórico de dificuldade administrativa.
Diego participou do anúncio feito pelo governador Mauro Mendes (União) em coletiva com a imprensa no Palácio Paiaguás. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e outras lideranças políticas também participaram do evento.
Conforme a gestão estadual, essa proposta prevê pagamento em parcela única e será encaminhada à análise do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Além disso, o governador apontou que os atendimentos de oncologia e hemodiálise infantil – cuja transferência para outra unidade foi classificada como inviável – continuarão funcionando. Outros serviços, contudo, devem ser definidos após a aquisição.
“Essa proposta de aquisição é inteligente e preserva a história da Santa Casa. Também acredito que passa uma ‘pá de cal’, porque o patrimônio passa a ser do Estado de Mato Grosso, quando o TRT autorizar essa solução”, disse o parlamentar.
“Mais do que um patrimônio histórico, há um patrimônio de vidas que estão sendo salvas todos os dias. Hoje eu me sinto muito feliz, porque é um momento marcante para a Saúde e para Mato Grosso, especialmente olhando para a frente e sabendo que vamos contar com a Santa Casa aberta”, acrescentou.
Diego relatou que a Santa Casa tem um histórico de dificuldades causado por ingerências das administrações anteriores. Segundo o deputado, esse momento difícil prejudicou o patrimônio e os trabalhadores do hospital.
“É importante fazermos um resgate histórico do que levou a essa situação. Em 2017, estive na Câmara Municipal como vereador em Cuiabá e a Santa Casa vinha com dificuldades como gestão e fluxo de caixa. Vivemos um momento dificil que prejudicou a Saúde, os trabalhadores e o patrimônio”, contou.
“Na época, a Prefeitura de Cuiabá recebia dinheiro do Estado e não repassava para o hospital. Chegou a atrasar 180 dias. Cobramos o governador para que fosse dada uma solução definitiva para o patrimônio, teve a requisição administrativa e agora temos a solução que ajudará muito a Saúde da capital e do Estado”, completou.
POR ENZO VARINI TRES
GABINETE DO DEPUTADO DIEGO GUIMARÃES
Leia também
Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2026
Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2026
Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2026
Quarta-Feira, 11 de Fevereiro de 2026
Quarta-Feira, 11 de Fevereiro de 2026
Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2026
Cuiabá
. Umidade do ar:
14 Feb 2026
27ºC / 19ºC
15 Feb 2026
27ºC / 19ºC
As mais lidas
ENQUETE
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SENADOR DE MATO GROSSO 2026 SE AS ELEIÇÕES FOSSE HOJE?
Voto registrado com sucesso!
Ver resultados





