19/06/2024 09:25:00

Deputado Max alega precariedade e vai cobrar da Segurança Pública a construção de uma base da PM

Deputado Max alega precariedade e vai cobrar da Segurança Pública a construção de uma base da PM - Notícias - Mato Grosso digital

As condições precárias da base da Polícia Militar em São José do Povo (267 quilômetros distantes da Capital), fez com que o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, marcasse uma reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri, ainda neste mês de junho, para tratar da construção de uma nova base no município.

 

Munido de diversas fotos o prefeito da cidade, Júnior da Saúde (PSB), apresentou ao parlamentar o estado considerado caótico da base onde os policiais têm cumprido jornadas de trabalho e recebido a comunidade em condições insalubres. Nas paredes, telhados, portas e janelas, as marcas evidentes da falta de reforma. As fiações também colocam em risco toda a parte elétrica do local.

 

“As condições são extremamente precárias e, por isso, estendi o pedido ao deputado Max para que nos ajude neste sentido. Hoje, os nossos policiais trabalham em uma instalação provisória, onde, antigamente, funcionava uma escola, mas que não atende as demandas dos agentes. A prefeitura, inclusive, já comprou um terreno a fim de dar celeridade na construção que tanto aguardamos”, disse o gestor municipal.

 

O prefeito esteve no parlamento estadual acompanhado do comandante do 9 Batalhão PMMT, em Rondonópolis, tenente-coronel, Silva Sá que, também, reforçou o pedido ao primeiro-secretário da Assembleia.  “Este espaço, além de perigoso aos policiais, doze no total, se tornou insalubre. Quase que impossível tê-lo como núcleo. E, só estamos ali porque não temos para onde ir”, alertou o tenente-coronel.

 

De acordo com o deputado Max, a situação é bastante delicada e não medirá esforços para atender o município. “Nem o ponto onde está o núcleo contribui no atendimento à população que, com certeza, também anseia por esta melhoria. Ao contrário disso, a nova área, que já foi adquirida pelo prefeito Júnior da Saúde, fica em ponto estratégico entre o perímetro urbano e áreas rurais. Sem dúvida, vou acompanhar de perto esta situação”, garantiu Max Russi.

 

Infraestrutura: A área disponibilizada pela prefeitura, atende os critérios do setor de engenharia da policia Militar que, em seu projeto arquitetônico estabelece a área total de, no mínimo, 1.500² metros. Já a área construída deverá corresponder a 260² metros, no caso de São José do Povo que, comporta 2.875 cidadãos, segundo dados do IBGE, 12 policiais em regime de escalas atendem a demanda.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias

Cuiabá

. Umidade do ar:

19 Jul 2024

27ºC / 19ºC

20 Jul 2024

27ºC / 19ºC

ENQUETE

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Votar Ver resultados

Para a próxima Eleição Municipal de 2024. Em quem você votaria para Prefeito de Cuiabá?

Voto registrado com sucesso!

Ver resultados