10/06/2019 07:09:00

Rodoviários da Grande Cuiabá paralisam transporte coletivo em protesto contra atraso nos salários

Motoristas reclamam que não receberam no 5º dia útil; 100% da frota está paralisada

Rodoviários da Grande Cuiabá paralisam transporte coletivo em protesto contra atraso nos salários - Notícias - Mato Grosso digital

Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, 10 de junho de 2019, por uma greve geram no transporte coletivo.

 

Toda a frota que atende à capital do Mato Grosso, além de Várzea Grande e os distritos da Guia e Livramento não saiu às ruas.

 

Os motoristas cruzaram os braços desde a madrugada sob a alegação de que não receberam os salários no 5º dia útil, vencido na última sexta-feira, 7.

 

A assessoria de imprensa Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (AMTU) informou que as empresas de ônibus passam por dificuldades financeiras, e não puderam cumprir com o pagamento dos motoristas no 5º dia útil, conforme acordo coletivo. A AMTU informou ainda que tenta viabilizar recursos para quitar os salários e alcançar um acordo com os trabalhadores o quanto antes, pondo fim à paralisação.

 

Já o sindicato dos funcionários do transporte público de Cuiabá afirma que a situação é recorrente, e que o salário é pago a partir do dia 19 e 20 de cada mês.

 

Os trabalhadores aguardam uma posição dos representantes das empresas.

 

A paralisação afeta 270 mil usuários e atinge 100% do transporte público da Grande Cuiabá.

 

 

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

17 Jun 2019

27ºC / 19ºC

18 Jun 2019

27ºC / 19ºC