30/06/2020 07:43:00

VW lança Polo GTS com 150 cv; preços do esportivo partem de R$ 99.470

VW lança Polo GTS com 150 cv; preços do esportivo partem de R$ 99.470 - Notícias - Mato Grosso digital

A Volkswagen lançou o Polo GTS. O modelo traz de volta a icônica sigla GTS, que fez fama em modelos históricos da marca como Passat e Gol, a partir de R$ 99.470.

 

O hatch vem com o motor 1.4 turbo de 150 cv associado ao câmbio automático de seis marchas. Este conjunto é o mesmo de modelos como Jetta e T-Cross, e nenhum ajuste específico foi realizado para as versões esportivas.

 

A suspensão veio do Polo Highline e manteve a mesma altura livre do solo. De resto, a barra estabilizadora é 1 mm maior e a suspensão traseira traz um novo ajuste. Números divulgados pela Volkswagen indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 207 km/h.

 

O carro traz como opcionais o som Beats (R$ 2.400) e pintura metálica (R$ 1.570). O valor do Polo GTS completo sai por R$ 103.440.

 

 

 

O Virtus GTS, que traz o mesmo conjunto da versão esportiva do Polo.

 

 

Efeitos especiais

Da ponteira dupla de escapamento sai um ronco grave, mas que só pode ser ouvido do lado de dentro. Isso porque a VW inclui um sistema que emula o som grave na cabine. Este recurso está presente em vários esportivos da atualidade, como o próprio Jetta GLI. O som do Polo, porém, parece menos artificial.

 

Polo e Virtus GTS saem de fábrica em versão única e trazem itens como ar-condicionado, central multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga leve, seletor de modos de condução, bancos esportivos revestidos em couro, volante multifuncional e computador de bordo. Não há teto solar, nem o convencional tampouco o panorâmico.

 

O estilo invocado inclui faróis com desenho exclusivo, grade dianteira com filete vermelho e logotipo GTS, para-choques com novas tomadas de ar e aerofólio traseiro. Por dentro, os bancos são envolventes e trazem acabamento exclusivo. Há ainda detalhes em vermelho em volta da manopla do câmbio e costuras aparentes na mesma cor no aro do volante e na coifa do câmbio.

 

Antes de tudo é bom deixar claro que o Polo GTS não é um GTI. Parece óbvio, mas isso faz diferença e também justifica porque a VW não aplicou uma receita tão radical de esportividade no compacto.

 

Assim, o motor 1.4 TSI é o mesmo de carros como T-Cross e Jetta, bem como o câmbio automático de seis marchas. Porém, há algumas mudanças: o carro ganhou calibragens próprias de suspensão traseira e atuação do controle de estabilidade.

 

Tivemos um breve contato com o carro na pista e também na cidade. Em perímetro urbano, ele se mostrou muito confortável. A suspensão absorve muito bem as irregularidades do piso mesmo com as rodas de 17 polegadas.

 

O carro faz curvas com disposição e segurança, e é previsível - algo que você valoriza quando está andando no limite, como na pista.

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)

Escrever comentário

...enviando

Atenção! Preencha todos os campos marcados com *

Obrigado! Seu comentário foi enviada com sucesso.

Leia também

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020

Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020

Ver todos os notícias


Cuiabá

. Umidade do ar:

09 Jul 2020

27ºC / 19ºC

10 Jul 2020

27ºC / 19ºC